Guia da Semana

Quem estava torcendo para o frio chegar, já pode comemorar: entramos oficialmente no outono/inverno! Os dias ficam mais curtos, as noites se tornam mais longas e as baixas temperaturas começam a chegar com mais intensidade. Se você está procurando um lugar quentinho e aconchegante para curtir o frio, que tal um restaurante com lareira?

Conheça 5 restaurantes com lareira em São Paulo e prepare-se para curtir o friozinho em grande estilo:

1. Bráz Quintal


Ricardo D'Angelo/Divulgação

A Bráz Quintal, da rede de pizzarias Bráz, fica localizada na Vila Mariana, e oferece aos clientes a possibilidade de jantar em um deck charmoso, a céu aberto e rodeado por um grande jardim de árvores frutíferas e flores. Na parte externa, além de mesas com ombrelones, há uma lareira que aquece os clientes nos dias mais frios.

Bráz Quintal

Endereço: Rua Gandavo, 447 - Vila Mariana
Telefone: (11) 5082-3800

2. Praça São Lourenço


Reprodução/Facebook Praça São Lourenço

O gigante Praça São Lourenço, restaurante com 1500 metros quadrados localizado na Vila Olímpia, possui um ambiente convidativo e aconchegante, numa estrutura de chalé de madeira moderno e clean. Nos dias mais frios, é possível se sentar próximo à lareira, enquanto nos dias mais quentes é possível curtir uma refeição agradável em seu espaço externo, que conta com árvores frutíferas, um lago e um charmoso deck.

Praça São Lourenço

Endereço: Rua Casa do Ator, 608 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 30539300

3. Nino Cucina&Vino


Rubens Kato/Divulgação | Reprodução/Facebook Nino Cucina&Vino

O restaurante Nino Cucina&Vino, localizado no Itaim Bibi, é arquitetado para oferecer a melhor experiência gastronômica possível aos seus clientes - inclusive nos dias frios! A casa conta com lareira para aquecer os concorridos 42 lugares do restaurante, além de receitas autênticas da Itália, que aquecem qualquer paladar - lasanhas, risotos, nhoques e entre outras massas são destaques do cardápio.

Nino Cucina&Vino

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3368-6863

4. Chalezinho


Reprodução/Site Chalezinho | Shutterstock

O Chalezinho é um restaurante super romântico, localizado na região do Morumbi. A casa é especializada em fondue e pratos invernais, o que torna a experiência gastronômica nos dias frios ainda mais perfeita. O estabelecimento possui duas lareiras, uma em cada salão, que são acesas todas as noites. Na área externa existem aquecedores alimentados por gás e carvão para não deixar ninguém passando frio.

Chalezinho

Endereço: Rua Itapimirum, 11 - Vila Andrade
Telefone: (11) 35019322

5. Cantaloup


Reprodução/Facebook Restaurante Cantaloup

O restaurante Cantaloup, localizado no Itaim Bibi, conta com um ambiente bem agradável, com pátio envidraçado e teto retrátil. É no extenso jardim com fonte que você encontra uma lareira de pedras vulcânicas, que aquece a casa nos dias mais frios. No cardápio você encontra o melhor da gastronomia contemporânea, com base nos peixes e nos frutos do mar.

Cantaloup

Endereço: Rua Manuel Guedes, 474 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 30783445

11 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o frio em São Paulo

Restaurantes, bares, cafés e muito mais para você curtir o friozinho paulistano!

Pra te convencer a sair pra beber no frio: 10 bares em SP que oferecem cobertores aos clientes

Não deixe que as baixas temperaturas te impeçam de tomar uns bons drinks neste inverno!

9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois

Destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho - tudo o que você precisa para curtir o frio em casal!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 23 Mar 2018.