Guia da Semana

São Paulo possui diversos points românticos para passar momentos inesquecíveis. Seja para o Dia dos Namorados ou até para o primeiro encontro, opções é que não faltam. Apesar de tantas datas para celebrar, mais uma tem caído no gosto dos brasileiros, é o Valentine's Day, o dia para celebrar o amor e a união das pessoas que se amam ao redor do mundo.

Em vez de esperar até junho, que tal comemorar o 14 de fevereiro com alguém importante? Ou, quem sabe, aproveitar a data para paquerar e conhecer gente nova? O Guia da Semana listou alguns restaurantes que trazem um cardápio especial para a data, que cai num domingo, data perfeita para um jantar especial.

Pizzaria Jardim Ô Fiô,

O Dia Internacional do Amor ou mais conhecido como Valentine’s Day, é comemorado no dia 14 de fevereiro (domingo) e, para celebrar, a casa da pizza estufada vai presentear os casais que forem à Jardim Ô Fiô, neste dia, com a sobremesa Ciocolatto (minibroto de pizza, com calda de chocolate, raspas de chocolate, morango e sorvete de creme). Para isso, é preciso que o casal faça reserva antecipadamente.

Rua José Jannarelli, 437 - (11) 2659-5944 Leia mais

Baruk

Para proporcionar uma noite especial a dois, o restaurante árabe Baruk irá servir no próximo dia 14 de fevereiro (domingo) espumante com sementes de romã ao som de uma setlist especial, com músicas selecionadas pelo DJ Rafael Yapugian. A ação acontecerá apenas na unidade do Itaim Bibi.

Rua Bandeira Paulista, 399 - (11) 3895-9990 Leia mais

Terraço Itália

Na data, o Terraço Itália irá oferecer um jantar a todos que quiserem desfrutar desta data de forma ainda mais romântica. Além da vista para a cidade, a casa oferece um menu fechado ao preço de R$ 189 por pessoa, com entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa inclusos. A opção de entrada será a Salada de Polvo, seguida do Risoto de gorgonzola doce, pera e nozes como primeiro prato. Para o segundo prato, há duas opções; Filet Mignon com trufas e batatas coradas ou Camarão grelhado com Linguini ao pesto. O toque final, com pitadas de açúcar e afeto, como já dizia Nara Leão, é um vistoso Mil Folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos. A data é uma ótima oportunidade para aproveitar a noite de domingo e celebrar com a pessoa amada em um dos restaurantes mais românticos da capital, inclusive para conhecer a nova Sala Nobre, que ganhou ares mais modernos, após a reforma no final de 2015.

Avenida Ipiranga, 344 - (11) 2189-2929 Leia mais

Felix Bistrot

Para celebrar a data, o Felix Bistrot criou Menu Especial (R$ 116) em homenagem “santo devoto ao amor” e ainda de quebra, os casais ganham uma taça de espumante francesa. De entrada as opções ficam por conta das: Ostras à Moda Nantes “A Melhor Ostra Gratinada do Mundo” ou o Petit Camembert Morno sobre Abacaxi Grelhado e Mix de Folhas ao Vinagrete de Frutas. Nos pratos principais: Risoto de Camarão e Lagostim ao Molho Bisque; Salmão Unilateral com molho de Azedinha, Mousseline de Mandioquinha e Legumes Glaceados ou o File ao Molho Poivre com Batata Duchesse. Para finalizar: qualquer uma do cardápio da casa (exceto o Farandole).

Rua José Félix de Oliveira, 555 - (11) 4702-3555 Leia mais

Les 3 Brasseurs

Os casais apaixonados que forem ao brewpub francês Les 3 Brasseurs, no Itaim Bibi, ganharão uma sobremesa para deixar a data ainda mais especial. O ‘agrado’ será um duo ganache de chocolate branco e preto com mousse de framboesa e pétalas de chocolate. Artesanais e preparadas dentro da microcervejaria francesa, as cervejas da 3B são uma tentação aos amantes da bebida. São seis tipos de cerveja fixas além das sazonais por temporada. A casa propõe um saboroso cardápio com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com aquele toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos recebem sugestão de harmonização com as cervejas.

Rua Jesuíno Arruda, 470 - (11) 3167-4145 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 12 Fev 2016.