Guia da Semana

Para os casais apaixonados, o Dia dos Namorados é motivo de comemoração. Apesar de a data ser celebrada em 14 de fevereiro na maioria dos países, os brasileiros festejam em 12 de junho.

+ Saiba mais sobre o evento de gastronomia Petisca Poa
+ Conheça os casais clássicos do cinema

Em 2013, dia 12 cai em uma quarta-feira, bem no meio da semana. Mas isso não é problemas para os restaurantes de Porto Alegre, que já preparam pratos para lá de especiais. Confira algumas opções.

Dhomba

O bar fica aberto a partir das 20h e o cardápio conta com duas opções:
1) Salada de folhas com queijo brie e geleia de tomate; salmão com crosta de gergelim e mussolim de alho poró; e bananas com creme de chocolate com avelã.
2) Salada romena na cestinha de parmesão; filé mignon com palmito, crepe recheado com catupiry e molho de cogumelos; e brownie de chocolate com nozes e calda de frutas vermelhas.
Cada sugestão acompanha uma garrafa de espumante ou uma garrafa de vinho, consomé de capeletti com creme de ervilhas e dados de queijo minas.

Iaiá Bistrô
O restaurante também oferece duas combinações, que incluem consomé, entrada, prato principal e sobremesa:
1) Bisque de camarões e vongoles; cheviche de peixe e polvo sobre bliní de macaxeira e vinagrete de manga; pirarucu grelhado com nhoque de banana da terra e grumbo de camarões; e crocante de amendoim e creme de baunilha com calda de bergamota.
2) Caldo de galinha caipira com croutons; blinís de aipim à lida campeira com linguiça crocante, queijo parrillero, pimentão vermelho assado e chimichurri; lombo de cordeiro em crosta de castanhas e pimentas ao molho de amora com pirê de cará; e doce caseiro de goiaba com creme de queijo e crocante amanteigado ao vinho do porto.

Outback

Entre as 18h e as 20h, os casais podem desfrutar do momento double drink, quando são servidas duas bebidas alcoólicas pelo preço de uma (exceto garrafas).
Para apimentar o jantar a dois, o Outback sugere o Herb Crusted Filet, três cortes de filé mignon temperados com ervas finas, servidos com molho cabernet e tomato herb vinagrette.
Na hora da sobremesa, o restaurante recomenda o Cinnamon Oblivion, sorvete de creme coberto com nozes crocantes, creme de chantily, morango, calda de caramelo sobre um mix de cinnamon apples e croutons de canela.
Neste dia, um totem está disponível para os apaixonados tirarem uma foto e escolher um desenho com tema relacionado à data para emoldurar a imagem. A fotografia é impressa instantaneamente e os casais também podem recebê-la via e-mail ou compartilhar pelo Facebook.

Sheraton

Tapas variadas; terrine de tentáculos de polvo com flores comestíveis regado com pinólis; rosa de pata negra, rúcula e aspargos com sorbet de clericot; ninho de codorna com coulis de frutas vermelhas e chutney de maçã; e sinfonia aos três sabores de chocolate sobre cama de morangos.

Vinum

No Vinum, você combina as entradas, pratos e sobremesas de acordo com o seu gosto. Além disso, o casal que consumir uma garrafa de espumante Chandon Rosé ganha duas taças exclusivas.
Entradas: Vol-au-vent de camarão com redução de tangerina ou Creme de cogumelos com alho poró.
Pratos: Camarões na manteiga de gengibre sobre pirê de mandioquinha e juliene de legumes ou Linguado ao molho de laranja em cama de legumes nobres ou Filé rossini com parma, azeite de trufas negras e batatas.
Sobremesas: Tarte tatin de maçã verde com sorvete de baunilha ou Petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo.

Atualizado em 13 Jun 2013.