Guia da Semana

Para quem vai curtir a Copa do Mundo em Brasília, a viagem, obviamente, não se resume apenas em jogos de futebol. Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, o turista precisa conhecer a gastronomia de Brasília.

A capital do Brasil conta com inúmeros restaurantes bacanas para almoçar, jantar e até mesmo tomar café da manhã ou lanche da tarde. Pensando nisso, o Guia da Semana listou alguns restaurantes que ficam próximos ao estádio Mané Garrincha. Se liga:

Taypá

O Taypá traz um pedaço do Peru ao Distrito Federal. Desde a decoração de influência inca, até o cardápio, tudo remete ao país andino. No cardápio, vale destacar o Risoto al Pesto Andino, com camarões em molho anticuchera, e o tradicional Ceviche Nikkey, feito com salmão fresco, molho de ostras, leite de coco, abacate e leche de tigre.

Via SHIS QI, 17 - (61) 3248-0403 Leia mais

Parrilla Madrid

O Parrilla Madrid é uma casa especializada em carnes, feitas com tempero de sal fino e grelhadas a cerca de 20 centímetros da brasa. Há diversas opções em cortes, como o Bife Ancho, o T-Bone Steak e o Bife de Tira. Honrando seu nome, o restaurante também oferece as tradicionais tapas espanholas.

SCLS 408/409, blocoC,loja 1, - (61) 3443-0698 Leia mais

Panelinha

O Panelinha é um restaurante que oferece um cardápio variado de comida típica brasileira. Boa parte dos pratos vem à mesa em panelas de cerâmica, por isso o estabelecimento leva esse nome. O ambiente é rústico e agradável, excelente para saborear um escondidinho de carne-de-charque desfiada ou um o arrumadinho de carne-de-sol.

Via SHCN CL 316, bloco E, lojas 17 e 18, - (61) 3041-5070 Leia mais

Fogo de Chão

O Fogo de Chão é uma ótima pedida para quem deseja apreciar uma boa carne. Localizada a 1,4 km do estádio Mané Garrincha, a unidade do DF é uma das 27 da marca espalhadas pelo mundo (19 delas estão nos EUA). A casa trabalha no sistema de rodízio, com 17 cortes no espeto corrido. O destaque da churrascaria é o Costelão, que é assado inteiro por oito horas.

Rua SHC Quadra 5, bloco E, - (61) 3322-4666 Leia mais

Überdog

O Überdog oferece uma alternativa rápida e gostosa na hora de se alimentar. A casa produz seus cachorros-quentes com salsichas gourmet e suas criações são inspiradas na culinária de países ao redor do mundo. O italiano Bambino, por exemplo, leva pepperoni, lascas de parmesão e pasta de alho.

Quadra CLN 307 Bloco B, - (61) 2194-8236 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Abr 2014.