Guia da Semana

Restaurantes Próximos ao Maracanã

Saiba onde almoçar e jantar com qualidade e conforto nos arredores do Estádio.

A Cidade Maravilhosa é uma das escolhidas pela FIFA para sediar a Copa do Mundo 2014, especialmente a grande final da competição, a ser realizada no Estádio Jornalista Mário Filho, ou apenas Maracanã. Para preparar os futuros frequentadores da Zona Norte, o Guia da Semana separou alguns dos melhores restaurantes da região.

Confira onde comer bacalhau no Rio de Janeiro
Saiba onde almoçar e jantar no Centro da cidade
Descubra restaurantes onde comer com crianças  

Aconchego Carioca

O restaurante na Praça da Bandeira é comandado pelas sócias Kátia Barbosa e Rosa Ledo, além da chef executiva Bianca Barbosa, que divide a cozinha com a mãe Kátia. O Aconchego é conhecido por sua cozinha tipicamente carioca, com toques nordestinos e extremamente original. Também é referência em cervejas, contando com cerca de 200 rótulos. Vale experimentar o bolinho de feioada, que encantou até a apresentadora inglesa Nigella Lawson. Como prato principal, o carro-chefe é o Baião de Dois (R$ 65), que serve até três pessoas.

Otto

A casa é famosa pelos festivais de fondue que promove no inverno, mas também oferece almoço executivo. Entre as opções, vale experimentar o Filé de Frango à Bigarrade, grelhado na manteiga, coberto com molho bigarrade (demi-glace aromatizado com laranja e levemente caramelado) e servido com purê de batatas. Outro prato famoso é o Quibe recheado ao forno, com catupiry, coberto com cebola salteada na manteiga e servido com arroz de lentilha.

Salete

O tradicional bar da Grande Tijuca mantém a parede de azulejos azuis, mas ganhou uma modernizada recentemente, com ar-condicionado e wi-fi. As empadas são muito concorridas na região, mas para quem quer almoçar, vale experimentar o risoto de camarão, a grande estrela da casa e que serve bem duas pessoas.

Brasa Gourmet

Localizado próximo à estação Afonso Pena de metrô, o restaurante também tem estacionamento. Oferecendo a opção de rodízio e buffet self-service, as opções são bem diversas, que vão desde sushi a frango e carnes diversas, com grande variedade de acompanhamentos. O ambiente é amplo e conta com ar-condicionado.

Fiorino

O restaurante italiano é um dos mais próximos ao estádio. Entre os preferidos dos moradores da região, o cardápio é inspirado na região de Emilia-Romagna. O ravióli de alcachofra fresca, com presunto de Parma e azeitonas pretas e o arrosto de vitelo ao forno com risoto de parmesão, é um bom exemplo.

Galeto F3

O F3 é especializado em carnes, principalmente o galeto, como já sugere o nome. Além dele, churrasco, picanha, filé mignon, carré e lombinho são algumas das opções. Entre as guarnições, pratos tipicamente cariocas, como “à Oswaldo Aranha”.

Mitsuba

O restaurante japonês é comandado pelo chef e sushiman Eduardo Nakahara e é uma das melhores opções da região para quem busca a culinária oriental. O cardápio conta com combinações de sushis, e sashimis, carnes e frutos do mar, além de entradas (como o Shuumai da foto, que são trouxinhas de frango ao vapor), donburimono e teishoku, massas, empanados, grelhados, sobremesas e até pratos infantis.

Atualizado em 25 Abr 2014.

Por Marco Sá
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ferrero lança sorvete de Kinder Bueno na Alemanha - e nós queremos para ontem!

Com outros dois sabores, novidade é uma parceria da marca com a Kibon alemã

Frappuccino inspirado em flamingo é novidade da Starbucks para o Carnaval; confira!

Frappuccino Sambalelê tem sabor de chiclete com morango e fica disponível entre 9 e 13 de fevereiro

10 restaurantes imperdíveis no Tatuapé

Confira um roteiro de estabelecimentos imperdíveis para uma refeição especial

Bullguer inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro; saiba mais!

Rede paulistana desembarca no Botafogo Praia Shopping com com conceito fast casual e preços acessíveis

Benjamin A Padaria inaugura nova unidade na Rua Augusta; confira!

Loja conta com balcão voltado para a rua para pedidos sem entrar na loja

Paris 6 lança sobremesa em homenagem ao Neymar em seu novo cardápio

Novidade consiste em um petit gateau de Ovomaltine e sorvete de alfajor de doce de leite