Guia da Semana

12 restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que não servem alimentos de origem animal.

Foi-se o tempo em que ser vegetariano era uma tarefa difícil. Quem vive em São Paulo sabe que a todo momento surge um novo restaurante com cardápios especializados em pratos que não levam carne. E muitas dessas opções são de deixar com água na boca até quem não tem restrições alimentares, é que é mesmo impossível resistir a pratos feitos com um bom tempero, como é o caso de diversos restaurantes vegetarianos paulistanos.

Se você é vegetariano, vegano ou simplesmente está com vontade de comer uma comidinha leve e bem feita, então confira um roteiro com restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo!

Banana Verde

O restaurante é especializado em servir alimentos saudáveis e naturais. No almoço, os adeptos da cozinha natural encontram um cardápio diferente a cada dia da semana. Dentre as opções, Arroz agulha integral com beterraba, Fusili integral à mussarela com berinjela, tomate e manjericão e Lasanha tricolor com champignon.

RAW Burger N Bar - Vegetariano

Localizada na Rua Augusta, a RAW Burger N Bar vem com a proposta de trazer um cardápio 100% vegetariano. O nome não é novidade, já que a hamburgueria está estabelecida desde 2015 na Vila Madalena - em uma versão carnívora. Porém a segunda unidade na badalada Augusta promete atrair os vegetarianos, simpatizantes e qualquer apaixonado por um lanche bem feito. O que mais chama a atenção no cardápio da casa são os cinco blends diferentes para os hambúrgueres - todos sem carne. Fugindo da soja, os hambúrgueres da casa levam beterraba, cogumelos, quinoa, batata e outros ingredientes frescos e saborosos.

Espaço Zym

O restaurante acredita que uma alimentação voltada ao que há de mais natural é um dos caminhos para o equilíbrio do corpo e da alma. Por isso, o cardápio semanal proporciona para cada dia uma viagem pelo mundo e uma experiência sensorial.

Alternativa Casa do Natural

Com experiência de três décadas no mercado, o restaurante oferece mais de 5 mil produtos Orgânico Vegetariano em prateleira. A refeição da casa é Lacto-Vegetariana – com exceções de pratos na Lanchonete.

Goa

Inaugurado em março de 2004, o Goa lançou mão de uma proposta ousada: oferecer boas opções de comida vegetariana inspirada na qualidade e no tempero das culinárias brasileira e contemporânea.

Apfel

O restaurante, que fica em um charmoso casarão na rua Bela Cintra, traz pratos inovadores como nhoque de beterraba ao pesto de manjericão, moqueca de tofu com algas marinhas e hambúrguer de banana com aveia, todos com ingredientes orgânicos e livres de conservantes artificiais.

A chef Mylenne Signe está sempre testando novos ingredientes com o objetivo de levar sabores e aromas diferentes aos clientes do restaurante. Na casa também é possível saborear sucos e chás com ervas e frutas da estação, cafés, refrigerantes e até vinhos orgânicos. O Apfel conta com duas unidades em São Paulo, uma no centro e outra no bairro dos Jardins.

Goshala

A cozinha do Goshala pretende explorar a enorme diversidade de ingredientes existentes e suas diversas combinações. Nos pratos, os protagonistas são grãos, cereais, legumes, verduras, frutas frescas e secas, ervas, lácteos e especiarias, entre outros.

Maha Mantra

O restaurante vegetariano, localizado nada Vila Madalena, oferece sabor, cor, saúde e um suave toque do exótico sabor da culinária Indiana. Para harmonizar com o cardápio, a casa possui decoração charmosa, alegre, com agradável música étnica de fundo e uma sala no melhor estilo Zen.

Bio Alternativa

O restaurante é uma ótima opção para os apaixonados pela alimentação ovolactovegetariana. Ingredientes orgânicos e funcionais compõem o bufê que segue tendências vegans, macrobióticas e crugíveros. Há sempre pratos quentes, saladas especiais, folhas verdes variadas e antepastos para garantir uma refeição completa.

Stuzzi Gelateria Italiana

A primeira unidade da sorveteria no Brasil foi inaugurada em 2008, na Vila Madalena. Em seu cardápio, aparecem opções veganas, com receitas feitas à base de água.

Casa Prema

Além do cardápio vegetariano, o restautante traz um ambiente light, com decoração indiana e música meditacional. No menu, destaques na carta de pratos especiais, como o strogonof de saitan, vatapá de algas, feijoada vegetariana e saladas de folhas variadas, como acelga com manga.

Taste and See

No vegetariano Taste and See, na Vila Olímpia, além dos pratos individuais, o clientes pode optar por um menu especial com direito a entrada, prato principal, sobremesa e água cortesia. As opções variam de acordo com o dia da semana e a refeição completa sai entre R$ 20 e R$ 30. De segunda-feira, por exemplo, são servidas as seguintes opções: Taste Árabe, Strogonoff, Penne com Almôndegas ou Grelhados Veggie. Já às sextas, as opções são: Especial de sexta-feira, Nachos Mexicanos, Wrap ou Sphagetti com almôndegas.

Atualizado em 12 Jul 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 menus imperdíveis da Taco Tuesday

Confira alguns menus caprichados do festival que oferece taco em dobro às terças-feiras

Burger Joint dá chopp grátis para clientes até domingo

Clientes que comprarem um hambúrguer na unidade do Jardins levam um chopp Heineken 400 ml

10 restaurantes imperdíveis da Restaurante Week 2017

Confira um roteiro com restaurantes imperdíveis da 21ª edição do festival

Pague um e leve outro: Fogo de Chão celebra Dia do Gaúcho com rodízio em dobro

Quem for ao restaurante no dia 20/09 vai ganhar um cartão cortesia para a próxima visita

10 bares e restaurantes alemães para conhecer em São Paulo

Confira uma lista com ótimas opções na cidade pra quem curte a culinária germânica

P.F. Chang's dá sobremesa de graça no Dia do Cliente

Cliente leva um Cream Cheese Fried Wontons na compra de um prato principal