Guia da Semana

11 restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que não servem alimentos de origem animal

Foi-se o tempo em que ser vegetariano era uma tarefa difícil. Quem vive em São Paulo sabe que a todo momento surge um novo restaurante com cardápios especializados em pratos que não levam carne. E muitas dessas opções são de deixar com água na boca até quem não tem restrições alimentares, é que é mesmo impossível resistir a pratos feitos com um bom tempero, como é o caso de diversos restaurantes vegetarianos paulistanos.

Se você é vegetariano, vegano ou simplesmente está com vontade de comer uma comidinha leve e bem feita, então confira um roteiro com restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo!

Banana Verde

O restaurante é especializado em servir alimentos saudáveis e naturais. No almoço, os adeptos da cozinha natural encontram um cardápio diferente a cada dia da semana. Dentre as opções, Arroz agulha integral com beterraba, Fusili integral à mussarela com berinjela, tomate e manjericão e Lasanha tricolor com champignon.

Espaço Zym

O restaurante acredita que uma alimentação voltada ao que há de mais natural é um dos caminhos para o equilíbrio do corpo e da alma. Por isso, o cardápio semanal proporciona para cada dia uma viagem pelo mundo e uma experiência sensorial.

Alternativa Casa do Natural

Com experiência de três décadas no mercado, o restaurante oferece mais de 5 mil produtos Orgânico Vegetariano em prateleira. A refeição da casa é Lacto-Vegetariana – com exceções de pratos na Lanchonete.

Goa

Inaugurado em março de 2004, o Goa lançou mão de uma proposta ousada: oferecer boas opções de comida vegetariana inspirada na qualidade e no tempero das culinárias brasileira e contemporânea.

Apfel

O restaurante, que fica em um charmoso casarão na rua Bela Cintra, traz pratos inovadores como nhoque de beterraba ao pesto de manjericão, moqueca de tofu com algas marinhas e hambúrguer de banana com aveia, todos com ingredientes orgânicos e livres de conservantes artificiais.

A chef Mylenne Signe está sempre testando novos ingredientes com o objetivo de levar sabores e aromas diferentes aos clientes do restaurante. Na casa também é possível saborear sucos e chás com ervas e frutas da estação, cafés, refrigerantes e até vinhos orgânicos. O Apfel conta com duas unidades em São Paulo, uma no centro e outra no bairro dos Jardins.

Goshala

A cozinha do Goshala pretende explorar a enorme diversidade de ingredientes existentes e suas diversas combinações. Nos pratos, os protagonistas são grãos, cereais, legumes, verduras, frutas frescas e secas, ervas, lácteos e especiarias, entre outros.

Maha Mantra

O restaurante vegetariano, localizado nada Vila Madalena, oferece sabor, cor, saúde e um suave toque do exótico sabor da culinária Indiana. Para harmonizar com o cardápio, a casa possui decoração charmosa, alegre, com agradável música étnica de fundo e uma sala no melhor estilo Zen.

Bio Alternativa

O restaurante é uma ótima opção para os apaixonados pela alimentação ovolactovegetariana. Ingredientes orgânicos e funcionais compõem o bufê que segue tendências vegans, macrobióticas e crugíveros. Há sempre pratos quentes, saladas especiais, folhas verdes variadas e antepastos para garantir uma refeição completa.

Stuzzi Gelateria Italiana

A primeira unidade da sorveteria no Brasil foi inaugurada em 2008, na Vila Madalena. Em seu cardápio, aparecem opções veganas, com receitas feitas à base de água.

Casa Prema

Além do cardápio vegetariano, o restautante traz um ambiente light, com decoração indiana e música meditacional. No menu, destaques na carta de pratos especiais, como o strogonof de saitan, vatapá de algas, feijoada vegetariana e saladas de folhas variadas, como acelga com manga.

Taste and See

No vegetariano Taste and See, na Vila Olímpia, além dos pratos individuais, o clientes pode optar por um menu especial com direito a entrada, prato principal, sobremesa e água cortesia. As opções variam de acordo com o dia da semana e a refeição completa sai entre R$ 20 e R$ 30. De segunda-feira, por exemplo, são servidas as seguintes opções: Taste Árabe, Strogonoff, Penne com Almôndegas ou Grelhados Veggie. Já às sextas, as opções são: Especial de sexta-feira, Nachos Mexicanos, Wrap ou Sphagetti com almôndegas.

Atualizado em 21 Mar 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bullguer inaugura nova unidade em shopping da Zona Sul

Hamburgueria é conhecida pelos lanches saborosos com preços acessíveis

Restaurantes em São Paulo lançam a incrível Fondue de Leite Ninho para o inverno

Sobremesa é a cara do inverno e pode ser encontrada em restaurantes especializados em fondue

Com sede em Belo Horizonte, Academia do Café inaugura loja em São Paulo

Além da cafeteria, espaço também conta com cursos e workshops

Outback realiza Festival de Batata com novos sabores

Rede de restaurantes lança novas versões da famosa batata, uma com Blue Cheese e Gorgonzola e outra com frango ao molho barbecue

10 restaurantes românticos e que não custam os olhos da cara em SP

Confira um roteiro com restaurantes para celebrar um momento especial, mas sem gastar horrores

Chocolamour: onde comer a mistura mais gostosa de sorvete com chocolate em SP

Confira um roteiro e descubra onde provar a tradicional sobremesa de sorvete, chocolate e farofa doce!