Guia da Semana

Os carnívoros que nos perdoem, mas neste roteirinho não entra nenhuma proteína animal! A cidade de São Paulo, sendo o polo gastronômico que é, conta com muitas opções de restaurantes vegetarianos para quem abriu mão da carne na hora de se alimentar. Entre pratos deliciosos e variados, dificilmente você vai sentir falta de alguma coisa com esses cardápios.

Conheça 11 restaurantes vegetarianos em São Paulo e bom apetite! Muitos destes locais também contam com alguma opção vegana, então quem também não se alimenta de derivados dos animais pode aproveitar.

1. Casa Jaya (Nectare)


Reprodução/Instagram @casajaya | Reprodução/Instagram @casajaya

Localizada no bairro de Pinheiros, a Casa Jaya é um centro eco-cultural que oferece desde aulas de yoga, cursos artísticos e workshops de meditação até comidinhas deliciosas. Dentro do espaço há um restaurante vegano, o Nectare, que diariamente conta com duas opções de pratos quentes, além de um farto buffet de saladas orgânicas onde você pode se servir a vontade e quantas vezes quiser. A cafeteria do local conta com opções como bolo de brigadeiro, brownie e cheesecake - tudo vegano!

Casa Jaya

Endereço: Rua Capote Valente, 305 - Pinheiros
Telefone: (11) 2935-6987

2. Pop Vegan Food


Reprodução/Instagram @popveganfood | Reprodução/Instagram @popveganfood

O Pop Vegan Food surpreende quando o assunto é variedade no cardápio. O restaurante fica localizado na região da Consolação e conta com um menu 100% vegano, sem nenhuma proteína animal ou ingredientes derivados. O local é famoso pela sua feijoada vegana (servida às quartas-feiras e aos sábados), pelas pizzas (disponíveis à la carte, em rodízio ou delivery) e pelo buffet de almoço, no qual se paga um precinho para comer à vontade.

POP Vegan Food

Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 144 - Consolação
Telefone: (11) 2157-4358 / (11) 2157-4359

3. Panda Vegano


Reprodução/Instagram @vegetarianocomeoque | Reprodução/Instagram @nelmatoledo

O Panda Vegano, que também é conhecido como Panda Vegetariano ou Panda Express, fica localizado no Centro de São Paulo, bem próximo ao prédio da prefeitura. O restaurante é "escondidinho", sem uma fachada frondosa, mas agrada pelo buffet que mistura pratos da culinária asiática com a brasileira. Os vegetarianos/veganos que não resistem a sushis, guiosas, rolinhos primavera e ao tofu xadrez (verão sem carne do frango xadrez) não podem deixar de dar uma passadinha por lá.

Panda Vegano

Endereço: Rua Líbero Badaró, 137 - Centro
Telefone: (11) 3106-1720

4. Casa Raw


Reprodução/Instagram @casaraw | Reprodução/Instagram @casaraw

A Casa Raw ocupa um casarão com jardim arborizado em Perdizes. O bistrô é vegano e segue a filosofia de alimentação viva e consciente, com alternativas para as dietas contemporâneas. Raw - que significa "cru" em português - é o termo que se usa para definir uma alimentação no seu estado mais puro e nutritivo, ou seja, com ingredientes crus e/ou mais naturais o possível. O cardápio vai desde massas, risotos e pratos brasileiros até hambúrguer, servido com batatas rústicas.

Casa Raw

Endereço: Rua Doutor Franco da Rocha, 515 - Perdizes
Telefone: (11) 3969-1390

5. Veggie Raw Burger N Bar


Reprodução/Instagram @veggie_raw_burger | Reprodução/Instagram @veggie_raw_burger

A Raw Burger N Bar, que já contava com uma unidade na Vila Madalena, inaugurou em junho de 2017 outra casa em SP, com um cardápio totalmente livre de proteína animal. A casa veggie fica localizada na Rua Augusta, trazendo o conceito de hambúrguer completão para os vegetarianos. Os lanches contam ingredientes como abacate, cogumelos, quinoa, beterraba, abóbora, e entre outros. No quesito petiscos, os carros-chefes são os sticks de tapioca com queijo coalho, servidos com melaço de cana, e os bolinhos de espinafre, chia e ricota, acompanhados por molho pesto.

Veggie Raw Burger N Bar

Endereço: Rua Augusta, 2052 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3062-5759

6. Super Natural


Reprodução/Instagram @supernaturalrestaurante | Reprodução/Instagram @supernaturalrestaurante

O Super Natural é um espaço que, além de restaurante, também abriga um empório com feirinha de orgânicos à venda. Com uma unidade na Rua Augusta e outra em Pinheiros, a casa conta com uma variedade de pratos vegetarianos e veganos em seu cardápio, que vão desde hambúrgueres, massas e risotos, até bolos e tortas. Além de buffet de almoço, o restaurante também oferece buffet de café da manhã e brunch, com comidinhas naturais para começar bem o dia.

Super Natural

Endereço: Rua Augusta, 2992 - Jardins
Telefone: (11) 3081-2765

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1436 - Pinheiros

7. Sushimar Vegano


Reprodução/Instagram @sushimarvegano | Reprodução/Instagram @sushimarvegano

O Sushimar é conhecido como o primeiro restaurante japonês vegano de São Paulo, oferecendo uma culinária asiática livre de qualquer produto de origem animal. A casa fica localizada no Jardim Paulista e conta com releituras de clássicos orientais, como os sushis de edamame, o ceviche de coco, o lámen de tofu com cogumelos, o niguiri de pimentão e entre outras criações criativas e saborosas.

Sushimar

Endereço: Alameda Campinas, 1287 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3889-0497

8. Apfel


Reprodução/Instagram @apfeljardins | Reprodução/Instagram @apfeljardins

Com duas unidades em São Paulo - uma no Centro e outra nos Jardins -, o Apfel tem mais de 25 anos de história. O cardápio é vegetariano e orgânico, o que faz com o que seus pratos respeitem a produção sazonal dos alimentos. Além de buffet, a casa também conta com opções à la carte, como o nhoque de beterraba, a moqueca de tofu, o quiche de cogumelos, entre outras.

Apfel

Endereço: Rua Dom José de Barros, 99 - República
Telefone: (11) 3256-7909

Endereço: Rua Bela Cintra, 1343 - Jardins
Telefone: (11) 3062-3727

9. Vegacy


Reprodução/Instagram @vegacysp | Reprodução/Facebook Vegacy Cozinha Vegetariana

Frequentado por um público jovem e fiel, o Vegacy mantém um ambiente descolado e convidativo na Alameda Jaú, no bairro do Jardim Paulista. Além de contar com buffet de almoço, o local também funciona como lanchonete vegetariana, com lanches, porções, bolos, wraps e beirutes para quem quiser dar só uma beliscadinha.

Vegacy

Endereço: Alameda Jaú, 1581 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2368-1031

10. Vege Tao


Reprodução/Instagram @vegetao_restaurante | Reprodução/Instagram @vegetao_restaurante

Instalado em uma charmosa casa na região da Vila Clementino, o Vege Tao conta com um menu vegetariano de pratos à la carte, que é atualizado e modificado diariamente. Vez ou outra é possível encontrar receitas veganas no cardápio, ou seja, sem nenhum produto de origem animal como ingrediente. Além da ausência da carne, quem almoça por lá não encontra frituras no cardápio - a maioria das opções são sempre integrais e assadas.

Vege Tao

Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 568 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5574-6875

11. Banana Verde


Reprodução/Instagram @restbananaverde | Reprodução/Facebook Restaurante Banana Verde

Localizado na Vila Madalena desde 2006, o restaurante Banana Verde foi um dos primeiros representantes de gastronomia vegetariana em São Paulo. O menu é especializado em comida natural, com opções vegetarianas e veganas saindo da cozinha da Chef Priscilla Herrera. Os ingredientes orgânicos, livres de agrotóxicos, são priorizados na hora de montar releituras de pratos brasileiros sem a carne. No almoço, tem buffet de salada e prato executivo; no jantar, menu à la carte.

Banana Verde

Endereço: Rua Harmonia, 278 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3814-4828


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Sem carne ou derivados: 15 lugares em SP que são o paraíso para vegetarianos e veganos

Restaurantes, docerias, lojas e até mesmo um açougue vegano para conhecer em SP!

9 lugares irresistíveis para saborear pratos saudáveis em São Paulo

Restaurantes e outros lugares que oferecem comidas deliciosas e naturais

15 hamburguerias em SP com lanches vegetarianos irresistíveis pra você deixar a carne de lado

Falafel, cogumelos, queijo, grão de bico e outros ingredientes são tão maravilhosos que é difícil dizer não

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 1 Jan 2019.