Guia da Semana

A cervejaria Sankt Gallen, de Teresópolis, é conhecida por produzida cervejas premium, e participa do Mondial de La Bière, um dos mais importantes festivais de cervejas especiais do mundo, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro no Ação da Cidadania. Em seu estande, apresenta novos rótulos e outras novidades.

A Sankt Gallen apresenta em seu estande de 18m² cinco rótulos da marca, da família de cervejas Therezópolis, a Sankt Gallen apresenta a nova embalagem da Therezópolis Gold, e da linha St. Gallen, os quatro rótulos; assim como a linha de souvenires e gift boxes. Os quatro rótulos da linha St. Gallen serão apresentados no Mondial de la Bière, a Imperial Stout; a Irish Red Ale; a Weissbier; e a Sul Americana, que é uma Pilsen Extra.

Este ano, o chope de Primavera, batizado de Therezópolis München Helles, desce a Serra e será apresentado no Mondial de la Bièrre. Gabriel Di Martino, cervejeiro da casa escolheu cuidadosamente os ingredientes. O resultado é uma cerveja no estilo Helles, com coloração amarelo de tonalidade ouro-claro, presença de cereais em seu aroma e corpo e notas suaves e nobres de tradicionais lúpulos de aroma da região de Hallertau, na Alemanha. Destaque para as nuances florais de lavandas cultivadas nos jardins da Vila St. Gallen.

Além de Gabriel, Marcele Ferreira e Cleite Couto, as Beers Sommeliers da Cervejaria Sankt Gallen, estarão pessoalmente no estande do festival.

Por Marco Sá

Atualizado em 5 Nov 2013.