Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

X-Tudo e mais um pouco

Lanches com bacon, ovos, maionese, cebola... Não importam os ingredientes, Sampa, com certeza, terá uma gama de opções.

Nos primeiros meses que passei em São Paulo, duas coisas me fizeram virar uma profunda conhecedora de hambúrgueres: estar longe da comidinha caseira da minha vó e o ritmo alucinante das baladas. Afinal, ninguém sai de uma festa às 4h da matina seco por um penne com frutos do mar, né? Acrescente isso ao fato de eu nunca ter fritado um ovo na vida e pronto: X-Tudo na cabeça. Dois anos depois, cheia de propriedade, aqui vai o meu top 5.

No quesito maionese, o meu preferido é o do Joakin's, um clássico na madrugada paulistana. O hambúrguer vem com o básico e aí você vai acrescentando os outros ingredientes de acordo com a sua gula, até ele virar um tradicional X-Tudo.


Foto: Divulgação/ Blog Hambúrguer Perfeito
Joakin´s: lanche básico pode virar um X-Tudo 

O Frevinho até concorre com o Joakin's na maionese, mas o pão e a cebola ganham disparados. Peça um Cheeseburgão Bacon com cebola frita (equivalente a um X-Tudo). Apesar de dizerem que o clássico de lá é o beirute, você não vai se arrepender.

Se tiver andando pelo centro, recomendo muito o Café do Ponto. Assim como eu, dificilmente você apostaria suas fichas em um café para se esbaldar com um hambúrguer, mas eu garanto. Além da salada superfresquinha, que é meio raro de acontecer, o bacon é crocante no ponto certo (sem qualquer intenção de trocadilho com o nome do lugar).

Foto: Divulgação/ Blog Hambúrguer Perfeito
X-Tudo do Café do Ponto

O Seu Oswaldo é outro clássico da cidade, apesar de um pouco longe do burburinho do centro. Ele foi um dos precursores do hambúrguer em terras brasileiras e sua receita inspirou lugares como a Lanchonete da Cidade (que não deixa nada a desejar) no preparo dos seus burgers. O molho de tomate batido é simplesmente dos deuses.

E, pra terminar, o General Prime Burger tem um sanduba que se chama SP 450, feito em homenagem ao aniversário da cidade. Ele só não se chama X-Tudo porque o lugar é fino, mas é definitivamente o maior burger que eu já vi. A combinação de carnes e temperos especiais, com molho de cebola glaceada (viram como eu tô chique?) é fora de série, só senti falta do bacon, mas não dá pra ter tudo na vida, né?

Foto: Divulgação

SP 450, do General Prime Burger

Me vendo falar assim, vocês devem achar que eu ganhei uns 5 quilos desde que mudei pra SP, mas a verdade é que - a pedido do Nick e da minha consciência, estou aprendendo a cozinhar. Outro dia, tive um deslize e tracei um x-põe-tudo-nisso, no meio da madrugada. Mas já tô comportada de novo, portanto, meus amigos, agora é com vocês. 

Foto da capa: Getty Images

Leia  todas as colunas de Alice Zanetti: 


A cidade das Artes 

Caindo na noite em Sampa

Os brechós mais legais de SP 

Música para os nossos ouvidos

Para ficar e sentir-se em casa

São Paulo já é boa, no feriado fica melhor ainda

Quem é a colunista: Inquieta, intensa e curiosa, acima de tudo.

O que faz: vive um dia de cada vez, mas como se fosse o último.

Pecado gastronômico: no amor, na guerra e na cozinha, vale tudo.

Melhor lugar do Brasil: São Paulo, com certeza.

Fale com ela: http://www.twitter.com/alicezanetti  ou www.facebook.com/alicezanetti82





Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

13 lugares para tomar drinks refrescantes no verão

Restaurantes

Vezpa Pizzas, tradicional e descolada rede carioca, chega a São Paulo; saiba mais

Restaurantes

Paris 6 lança panetones em parceria com Havanna; saiba mais!

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com espaço a céu aberto

Restaurantes

13 pizzarias que vendem opções integrais, veganas e sem glúten

Restaurantes

Johnny Rockets inaugura nova unidade em São Paulo; saiba mais

Restaurantes