Guia da Semana

Guia da Semana

Em um imóvel de 1922, o Centro Cultural Correios possui as linhas arquitetônicas da fachada em estilo eclético e foi construído originalmente para sediar uma escola do Lloyd Brasileiro. Por mais de 50 anos, o prédio acolheu unidades administrativas e operacionais dos Correios.

Desativado na década de 80 para reformas, o prédio só foi reaberto em meados de 1992, parcialmente restaurado, para receber a Exposição Ecológica 92, evento integrante do calendário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente - RIO 92. A inauguração oficial ocorreu no ano seguinte.

Desde então, o local tem promovido eventos culturais em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.

O Centro Cultural Correios conta com três pavimentos interligados por um charmoso elevador, também do início do século, de onde se pode obter uma visão panorâmica de todo o ambiente interno. São mais de 5 mil m² equipados com instalações adequadas à realização de diversificada programação. O espaço oferece também um bistrô que funciona durante os eventos.

Mapa do local

Centro Cultural Correiros RJ

Horário(s) Terça a domingo, 12h às 19h.

Endereço
Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro 20010-060

Telefone (21) 2253-1580

Site do estabelecimento

Atualizado em 31 Ago 2017.