Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Praça da Leitura

Praça da Leitura

Horário(s) Sexta, 8h às 12h.

Endereço
Comunidade Paulo Medeiros,, 00000-000

Telefone (21) 2556-0339

Site do estabelecimento

Três grandes tendas, 1.000 livros, 200 gibis, contadores de histórias e diversos autores formam a estrutura da Praça da Leitura, uma biblioteca itinerante com oficinas voltadas para o público infantojuvenil. O espaço, criado pela Alternativa Cultura, começa dia 20 de agosto e deve durar 1 ano.

A Praça da Leitura será  montada nas comunidades uma vez por semana com diversas atividades e entrada franca. A primeira tenda é a biblioteca voltada para crianças e jovens onde o participante, além de ser incentivado a ler, receberá dicas sobre literatura. 

Já em outro espaço, o participante poderá apreciar histórias selecionadas de livros e da tradição oral, além de exercitar sua criatividade em improvisações. A terceira será a oficina de criação, onde será estimulada a criatividade em produção de textos.

Todos os meses haverá a visita de escritores e ilustradores, aproximando-os do seu público através de conversas informais, histórias e sessões de autógrafos.
 
A Praça da Leitura já está programada para passar nas seguintes comunidades: Cajú, Timbáu, Fernão Cardim, Higienópolis, Conjunto Esperança, Nova Holanda, Vila do João e Vila do Pinheiro. A comunidade que desejar receber o projeto deve mandar um email para [email protected].

Foto: Divulgação

Atualizado em 20 Mai 2012.

Notícias recomendadas

Conheça a 'Transe', plataforma digital que promove e conecta agentes das artes visuais no Brasil

Arte

Cirque du Soleil lança site especial durante a quarentena; saiba tudo!

Arte

15 museus brasileiros para visitar online

Arte

8 lives de galerias e museus para você curtir arte em casa

Arte

Curitiba recebe visita de museu egípcio itinerante; saiba mais!

Arte

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte