Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Festival Gastronômico Santa na Mesa

Santa Teresa terá festival de gastronomia sustentável a partir do dia 22 de setembro.

Divulgação / Priscila Gaertner

Este evento terminou

Festival Gastronômico Santa na Mesa

Preço Grátis

Data 22 Set 2017-01 Out 2017

Endereço
Rua Murtinho Nobre, 169, Centro 20241-050

Telefone (21) 2215-0621

Entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro, o bairro de Santa Teresa irá receber, pela primeira vez, o Festival Gastronômico Santa na Mesa. O evento, realizado em grande parte no Parque das Ruínas, inclui a Feira de Produtores, que apresentará ao público produtos orgânicos, cervejas especiais, peixes e mariscos, queijos e laticínios, cafés e alimentos processados e muito mais.

O Amesanta de Bandeja também estará por lá com os restaurantes do bairro oferecendo seus pratos carros-chefe na versão comida de rua. Toda a diversidade ofertada pelos estabelecimentos de Santa Teresa estará à disposição do público no Circuito Gastronômico durante todo o período do festival - os estabelecimentos participam de diferentes roteiros, como de comida contemporânea, cervejas especiais, café da manhã, pizza, sanduíches, pães, doces e guloseimas, dentre outros.

ENCONTROS GASTRONÔMICOS

O Circo dos Sabores também acontecerá nos dois finais de semana do festival e é um dos programas mais esperados pelo público - no centro da Feira dos Produtores será montada uma cozinha para receber os profissionais do bairro e do cenário gastronômico carioca. O encontro acontecerá em dois horários - às 12h e às 15h.

KIDS

As crianças também têm vez - nos sábados e domingos do evento, entre 9h e 10h30, a Festa no Céu Quituteria terá programação para os pequenos com brincadeiras, oficinas gastronômicas e leituras animadas sobre temas relacionados à alimentação. Na sequência, a partir das 11h, O Teatro do Parque das Ruínas recebe o público infantil com espetáculos de teatro musical.

CIRCUITO CULTURAL

Na programação cultural destacam-se apresentações musicais no Café do Alto, Maloca Carioca, Bar Simplesmente e Favela Hype. Alguns dos nomes confirmados são Luiz Brasil, Guga Mendonça, Samba Nosso e Tricerátopo. Um dos pontos altos da programação será a comemoração dos 20 anos do grupo Céu na Terra no Parque das Ruínas, com espetáculo infantil no dia do encerramento do festival, 1/10, às 14h, e o tradicional Pastoril, às 17h.

RODA DE CONVERSAS

Nos dias 26 e 27, haverá uma roda de conversa com o tema sustentabilidade na gastronomia, abordando a cadeia completa do produtor ao descarte dos resíduos. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. O chef Rafa Costa Silva tem presença confirmada.


Por Redação Guia da Semana

Notícias recomendadas

Museu do Futebol volta com entrada grátis às terças-feiras; saiba tudo!

Na Cidade

Gastronomia das alturas: Dinner in the Sky confirma edição 2021 no Parque do Ibirapuera

Na Cidade

19 exposições imperdíveis em São Paulo em 2021

Na Cidade

Site do Itaú Cultural exibe pocket shows de artistas de todas as regiões do Brasil

Na Cidade

Prédio histórico do CCBB SP ganha visita teatralizada presencial e online

Na Cidade

A Rua: projeto realiza exposição online de fotografia urbana

Na Cidade
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!