Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Festival Gastronômico Santa na Mesa

Santa Teresa terá festival de gastronomia sustentável a partir do dia 22 de setembro.

Divulgação / Priscila Gaertner

Este evento terminou

Festival Gastronômico Santa na Mesa

Preço Grátis

Data 22 Set 2017-01 Out 2017

Rua Murtinho Nobre, 169, Centro 20241-050

Telefone (21) 2215-0621

Entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro, o bairro de Santa Teresa irá receber, pela primeira vez, o Festival Gastronômico Santa na Mesa. O evento, realizado em grande parte no Parque das Ruínas, inclui a Feira de Produtores, que apresentará ao público produtos orgânicos, cervejas especiais, peixes e mariscos, queijos e laticínios, cafés e alimentos processados e muito mais. 

O Amesanta de Bandeja também estará por lá com os restaurantes do bairro oferecendo seus pratos carros-chefe na versão comida de rua. Toda a diversidade ofertada pelos estabelecimentos de Santa Teresa estará à disposição do público no Circuito Gastronômico durante todo o período do festival - os estabelecimentos participam de diferentes roteiros, como de comida contemporânea, cervejas especiais, café da manhã, pizza, sanduíches, pães, doces e guloseimas, dentre outros. 
 

ENCONTROS GASTRONÔMICOS 

O Circo dos Sabores também acontecerá nos dois finais de semana do festival e é um dos programas mais esperados pelo público - no centro da Feira dos Produtores será montada uma cozinha para receber os profissionais do bairro e do cenário gastronômico carioca. O encontro acontecerá em dois horários - às 12h e às 15h. 
 

KIDS 

As crianças também têm vez - nos sábados e domingos do evento, entre 9h e 10h30, a Festa no Céu Quituteria terá programação para os pequenos com brincadeiras, oficinas gastronômicas e leituras animadas sobre temas relacionados à alimentação. Na sequência, a partir das 11h, O Teatro do Parque das Ruínas recebe o público infantil com espetáculos de teatro musical.
 

CIRCUITO CULTURAL 

Na programação cultural destacam-se apresentações musicais no Café do Alto, Maloca Carioca, Bar Simplesmente e Favela Hype. Alguns dos nomes confirmados são Luiz Brasil, Guga Mendonça, Samba Nosso e Tricerátopo. Um dos pontos altos da programação será a comemoração dos 20 anos do grupo Céu na Terra no Parque das Ruínas, com espetáculo infantil no dia do encerramento do festival, 1/10, às 14h, e o tradicional Pastoril, às 17h.
 

RODA DE CONVERSAS

Nos dias 26 e 27, haverá uma roda de conversa com o tema sustentabilidade na gastronomia, abordando a cadeia completa do produtor ao descarte dos resíduos. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. O chef Rafa Costa Silva tem presença confirmada.


Por Redação Guia da Semana

Notícias recomendadas

Explore São Paulo: conheça o melhor da capital em 25 fotos

Na Cidade

8 lugares para aproveitar o melhor do Tatuapé

Na Cidade

Shopping de São Paulo recebe Roda-Gigante de 30 metros de altura até 26 de maio; saiba mais!

Na Cidade

O que fazer em São Paulo no feriado da Páscoa 2019

Na Cidade

Surpreenda-se: 10 lugares encantadores em São Paulo

Na Cidade

19 eventos imperdíveis que acontecem em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Na Cidade