Guia da Semana

Guia da Semana

Almoçar em meio a pássaros, cercado de muito verde e em um ambiente sereno já é gostoso, não? Una a isso um cardápio criativo com misturas de ingredientes exóticos, naturais e nacionais. Adicione baixas calorias. O resultado disso nada mais é do que a proposta do Bistrô Solar, situado no bairro de Santa Teresa, que pretende ser o primeiro centro de enogastronomia do Rio de Janeiro.

O Bistrô faz parte do Solar de Santa, um bonito casarão de época transformado num charmoso hotel com apenas quatro quartos e um bangalô. Situado num jardim tropical, o Bistrô Solar oferece entradas, pratos e drinques que levam toques tipicamente nacionais e também mediterrâneos.

Assinado pela chef Carla Barroso, o cardápio é voltado para a cozinha slow food e com muita criatividade, valoriza a diferenciação dos sabores e a produção artesanal de alimentos naturais e nacionais. No menu, destaque para pratos como frango no gengibre com chips de banana; crepe de surubim com chutney de umbu e moquequinha de badejo com arroz vermelho da Paraíba, farofa de banana-da-terra e geléia de pimenta.

*Foto: Divulgação

Mapa do local

Bistrô Solar

Horário(s) Cozinha aberta de sexta a domingo, das 12h às 21h.

Endereço
Ladeira do Meirelles, 32, 20241-340

Atualizado em 7 Ago 2012.