Guia da Semana

Guia da Semana

Quando o engenheiro Marcelo Lobo inaugurou o Café do Mercado, no Centro do Rio de Janeiro, sua idéia era poder ter um ponto de encontro para um cafezinho perto do trabalho, com lanches rápidos e saudáveis. O projeto deu tão certo que a casa passou, em pouco tempo, de lanchonete a restaurante.

Com receitas da família, o proprietário montou um cardápio com opções mais elaboradas para a hora do almoço. Das cinco opções de entrada, a casa sugere começar com o biscoito de polvilho ao curry, seguido do caldinho de feijão. Como refeição principal, os destaques vão para as tirinhas de mignon ao molho acebolado, com arroz, feijão, farofa, batata frita, ovo e banana; e para o bacalhau do mercado, que vem com arroz e brócolis.

Outras opções são os grelhados com guarnições à escolha da clientela, as massas preparadas com o legítimo grano duro italiano, e os empadões tradicionais da família. A mousse de chocolate é a estrela das sobremesas. À tarde, vá de bolo de aipim, pãezinhos e chocolate quente. Espresso ou à moda antiga, o café do restaurante é da blend mineira Tijuco Preto.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Café do Mercado

Horário(s) Segunda a sexta, 11h40 às 16h; fecha sábado e domingo.

Endereço
Loja A
Rua Buenos Aires, 79, Centro 20070-021

Telefone 2242-7166

Atualizado em 7 Ago 2012.