Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Fasano Al Mare

Outro empreendimento de Rogério Fasano, o Fasano Al Mare é especializado na culinária italiana, com peixes e frutos do mar no cardápio.

Peixes e frutos do mar comandam cardápio do Fasano Al Mare (Divulgação)

Fasano Al Mare

Horário(s) Segunda a sexta, 12:30 às 15h

Endereço
Hotel Fasano
Avenida Vieira Souto, 80, Sul 22420-002

Telefone (21) 3202-4030

Site do estabelecimento

Sob o comando do restaurateur Rogério Fasano, o Fasano Al Mare oferece a autêntica gastronomia italiana com os melhores aromas e sabores. Aberto em 2007, seu nome foi escolhido para homenagear o mar de Ipanema, localizado em frente ao restaurante, no Rio de Janeiro. Da cozinha, preparos artesanais e iguarias importadas encantam os paladares dos comensais. Além de massaria, a casa conta com padaria, confeitaria e peixaria – em espaços distintos - que garantem alta qualidade e frescor dos pratos servidos.

O menu à la carte contempla clássicos como Costeletas de Cordeiro em Crosta de Pão com Ervas e Lentilhas Refogadas. Outra delícia é o Leitão assado com feijão branco à fiorentina. Entre os mais delicados, Camarões Salteados em Limão com Berinjelas Grelhadas. Há também carpaccios como o de Polvo com Panzanella, uma tradicional salada de pão toscano. Há massas frescas como Fettuccine com Cogumelos Porcini e Ravioli recheado de Caranguejo ao Molho de Aspargos e Tomate Concassé.

O deleite gastronômico recebe atenção especial no horário do almoço. No tradicional Mezzogiorno (menu completo de almoço italiano), apetitosas entradas como a Polenta Gratinada com Gorgonzola e a Salada de Rúcula com Figos e Queijo Formaggio com Nozes. No prato principal, sugestões como Risoto de Açafrão ao Ragu de Carne e o confortante Spaghetti Carbonara. Panna Cotta com Frutas Vermelhas e o famoso Tiramissú – cotado como melhor do Brasil – adoçam o paladar dos comensais.

A arquitetura

Sua arquitetura reflete a elegância discreta de Rogério Fasano com um toque carioca. “O Rio dos anos 50 e 60 era o melhor lugar do mundo para viver”, disse o empresário. “Queria que o hotel tivesse esse espírito bossa-nova”, afirma Fasano. Com assinatura do francês Philippe Starck e peças garimpadas por Rogério, o espaço possui mesas de jacarandá, poltronas com pés palito e colunas de mármore branco nacional; como as do Aeroporto Santos Dumont, a pedido do Fasano.

Paolo Lavezzini

Nascido em Emilia–Romagna, centro norte da Itália, Paolo Lavezzini foi criado na Toscana desde sua infância. O chef é formado pela prestigiada Scuola Alberghiera di Massa e assumiu o Fasano Al Mare em abril de 2013, após seis meses de treinamento no Grupo Fasano. Em seu currículo, passagens por renomados restaurantes como a italiana Enoteca Pinchiorri e o Ducasse do Hotel Plaza Athénée em Paris; ambos três estrelas no respeitado Guia Michelin.


Atualizado em 30 Ago 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Baretto Londra

Bares

Hotel Fasano Rio de Janeiro

Turismo

Astor

Bares

SubAstor

Bares

Sandomenico

Restaurantes

Barril 1800

Bares

Notícias recomendadas

Sorveteria Dona Nuvem abre primeira franquia no Morumbi Shopping

Restaurantes

Restaurantes com promoções para Black Friday 2018

Restaurantes

Japan House abre restaurante pop up de marmitas japonesas; saiba mais!

Restaurantes

11 bares e restaurantes em SP para se sentir no México

Restaurantes

Starbucks aposta em produtos especiais para as festas de fim de ano; saiba mais!

Restaurantes

Taco Bell faz promoção 'pague um, leve dois' durante o mês de novembro; saiba mais!

Restaurantes