Guia da Semana

Guia da Semana

Jorge Omura é o responsável por dar aquele toque contemporâneo ao tradicional peixe cru da culinária japonesa. No restaurante Katmandu Sushi Lounge, além de preparar os combinados típicos de sushi e sashimi, ele customiza os pratos de acordo com a vontade da clientela. Para isso, basta uma conversa aqui e outra ali com cada um.

Entre um dos bate-papos que Omura teve com seus clientes, surgiu uma das propostas mais inusitadas que já fizeram a ele: preparar um temaki sem alga e sem arroz. Para fazer o cone, em vez da alga, Omura fatiou um nabo em forma de folha e acrescentou mostarda, spicy tuna e crunch. O teste foi aprovado!

Entre outras novidades mais ousadas do sushi bar estão o Temaki Ikura (ova de salmão), o Spicy Maki (enrolado de atum ou salmão) e o Sashimi Grelhado com molho picante (25 peças). Da cozinha, as inovações são a Ostra Empanada ao molho de tamarindo, o Camarão Crocante com salada de manga, a Lula Recheda com shimeji, manjericão e mussarela de búfala e o Acarajapa (aguê recheado com arroz, camarão seco e coentro).

Foto: Divulgação

Mapa do local

Katmandu Sushi Lounge

Horário(s) Diariamente, 19h30 ao último cliente.

Endereço
Avenida Epitácio Pessoa, 1484, Sul 22411-071

Telefone (21) 2522-0645

Atualizado em 7 Ago 2012.