Guia da Semana

Guia da Semana

O restaurante Quinta da Boa Vista ocupa a capela do antigo Solar da Boa Vista, que pertenceu à família real portuguesa até 1822. A casa oferece iguarias típicas lusitanas em dois ambientes, um ao ar livre, de onde se pode apreciar a vista verde do parque, e outro interno.

Logo na entrada, o público é recebido pela equipe, caracterizada com vestimentas típicas da época do Brasil Império. A casa se destaca pelo pé-direito de 7m, com parte de seu mobiliário intacto e objetos do século 18. Um antigo gramofone e um telefone fabricado em 1879 integram a decoração.

No cardápio, destaque para o Camarão à D. Pedro - camarão à dorê servido no abacaxi com arroz de passas e abacaxi salteado; o Filé de Avestruz - filé de avestruz grelhado ao molho de ervas finas, servido com arroz à piemontese; e a Salada à Moda da Quinta - rúcula, endívia, radicchio, tomate seco, queijo de búfala e alface americana.

O menu também traz uma pedida diferente para cada dia da semana. Às segundas-feiras, por exemplo, há Coelho à Caçadora - coelho ensopado, acompanhado de batata noisette, cenoura, bacon frito, cebola, ervilha e champignon na manteiga; e às sextas há feijoada - feijão com carne-seca, lombinho, linguiça calabresa, miúdos de porco e costelinha, servidos com arroz branco, farofa, couve mineira e torresminho.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Restaurante Quinta da Boa Vista

Horário(s) Segunda a domingo, 10h às 18h

Endereço
Parque da Quinta da Boa Vista, s/n, 20910-160

Telefone (21) 2589-4279

Site do estabelecimento

Atualizado em 18 Abr 2017.