Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, o Teatro Bradesco Rio recebe, pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, o transgressor Lied Ballet, de Thomas Lebrun.

Apresentado em três atos, o espetáculo une duas grandes referências do período romântico em roupagem atual: o Lied, palavra de origem alemã e de gênero neutro, que representa a música erudita cantada sobre poema estrófico, e o Ballet. Os temas românticos Lieder são transformados em movimento, criando uma escrita coreográfica que começa com mímica e termina em abstração. No final, tudo se conjuga em um grande coro desafiando gêneros e categorias, expressando fundamentalmente a confiança do artista no corpo dançante.

No palco são oito dançarinos que, juntos, fazem de si um legado coreográfico e musical, afirmando-se, como Thomas Lebrun descreve, "Não tanto como criadores, mas como fabricantes, atores, reatores, transmissores de uma história que não podemos controlar, que nos carrega e nos alimenta”.

Depois do Rio, a turnê segue para o Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, no dia 7 de outubro e, por fim, o Teatro Bradesco paulistano, na terça-feira seguinte.

Mapa do local

Lied Ballet

Preço R$25.00 a R$180.00

Data Qua 05 Out 2016

Horário(s) 21h

Endereço
Shopping Village Mall
Avenida das Américas, 3900, Oeste 22640-102

Por Marco Sá