Guia da Semana

Se tem uma característica da qual o carioca não pode fugir, é a de ser musical. Respirando todos os tipos de ritmos, já dizia Fernanda Abreu, "o Rio é uma cidade de cidades misturadas".

O Guia da Semana separou algumas casas pra quem tem coragem de se mostrar. Desafinando ou não, o que vale é a diversão. Confira os principais karaokês da Cidade Maravilhosa e se prepare pra juntar a galera. Vamos fazer bonito no microfone?

Lapa Irish Pub


Sempre às quartas, a partir das 19h, o pub irlandês bem embaixo dos Arcos da Lapa tem Lapaokê Rockokê, um dos mais baratos da cidade: por apenas R$ 10 e você nem paga por música, como é de costume. Mas a gerência avisa: é rock 'n roll, então nada de sertanejo, axé, pagode, funk e afins.

Onde: Rua Evaristo da Veiga, 147 - Lapa

Jazz In' Champanheria

Localizada na revitalizada Zona Portuária, a champanheria tem um animado karaokê às quartas, comandado pelo músico Fernando Luiz. O repertório vai de Wando a Mamonas Assassinas!

Onde: Rua Sacadura Cabral, 63 - Saúde

Casa da Matriz

Também às quartas, só que às 20h, a Casa da Matriz faz o seu Karaokê Indie. Com palco, dois microfones e um telão, o público tem a sua disposição mais de seis mil músicas para escolher, entre The Strokes, Radiohead, Arcade Fire e tantas outras.

Onde: Rua Henrique Novaes, 107 - Botafogo

Miako

Quem olha assim, acha que é um simples restaurante japonês em Botafogo. E é dos mais tradicionais, a casa existe há 40 anos, sendo 15 deles na rua Farani. Dividido em dois ambientes, no primeiro, o público se delicia com a culinária oriental. Mas é no segundo que a rola o Miakokê, pra galera não ficar nada tímida. No repertório, músicas nacionais, internacionais e japonesas.

Onde: Rua Farani, 20 - Botafogo

Big Ben Pub

Inaugurado em 1992, esse pub na Muniz Barreto tem aquele estilo bem rústico, luz escura e tudo mais. Com dois ambientes, o karaokê é ao vivo e tem uma banda afinada, garante uma diversão a mais. É um dos preferidos da galera para comemorar aniversários.

Onde: Rua Munzi Barreto, 374 - Botafogo

Eclético Bar

O Eclético fica na Barra da Tijuca e, sempre às quartas-feiras, a casa abre ao público para a Quarta Fun. Também com banda ao vivo, a casa fica sempre cheia e a galera é animadíssima.

Onde: Avenida das Américas, 3434, Bl 4, Loja 10 - Barra da Tijuca

Bazar da Cantoria

Dentro da Feira de São Cristóvão, o lugar é um achado. Com repertório vasto, o ambiente é climatizado e o atendimento super bem humorado.

Onde: Rua Paraíba, 38 - Feira de São Cristóvão

Casarão Okê

Bem de frente para a Praça Nobel, na divisa do Grajaú com Andaraí, a casa tem ambientes personalizados: Sala Anos 50, Futurista e Bar Café. Todas aceitam reservas para grupos pequenos, variando entre 12 e 25 pessoas.

Onde: Rua Sá Viana, 141 - Grajaú

Calabouço Heavy & Rock Bar

Criado por Fernando Barros, o Beijokê é voltado, principalmente, para os roqueiros. São mais de 15.000 músicas no catálogo, do hard rock ao heavy metal.

Onde: Rua Felipe Camarão, 130 - Maracanã

Por Marco Sá

Atualizado em 15 Jul 2016.