Guia da Semana

A Virada Cultural 2016, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, confirmou a segunda edição do concurso "Rainha da Virada", no palco localizado no Largo do Arouche, no sábado, dia 21, às 18h.

O evento contará com campeonato de lipsync (dublagens de músicas) entre artistas performáticas da noite LGBT. Serão 16 participantes e a ganhadora vai levar, além do título, faixa e coroa, um prêmio de R$ 1.500,00. Também haverá premiação em dinheiro para quem chegar em segundo e terceiro lugares.

O concurso terá quatro fases e a seleção musical será composta apenas por canções de artistas nacionais, antigas ou mais recentes. A equipe de juradas será formada pela apresentadora Penélope Nova, a transexual Luisa Marilac e a drag Fátima Fastfood.

Neste ano, a porto riquenha Yara Sofia, conhecida também como a Miss Simpatia da terceira temporada de RuPaul’s Drag Race, será a convidada especial desta edição, responsável por entregar a coroa à vencedora. Durante o evento, Yara Sofia também fará três apresentações e promete animar ainda mais o público presente.

As inscrições para participar do concurso Rainha da Virada 2016 estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 06 de maio. O regulamento e o formulário estão disponíveis neste link.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Mai 2017.