Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurada em 17 de setembro de 1894, pelos portugueses Joaquim Borges de Meirelles e Manoel José Lebrão, a Confeitaria Colombo faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro como símbolo máximo do que representou a belle époque na cidade.

Sua decoração art nouveau é comparável ao que existe de mais típico e representativo dessa época nos salões europeus. Em seus espaços grandiosos reluzem peças como espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano.

Desde 2004 na direção da casa, Maurício Assis ampliou o cardápio, que inclui basicamente itens de fabricação própria, como pão de ló, doce rivadávia, biscoitos Leque, língua recheada e maravilha de camarão. Criou-se, ainda, uma linha produtos exclusivos que inclui louças, camisetas, aventais, café, pimenta e balas.

Para expor alguns desses produtos e exibir o acervo de peças antigas, a casa conta também com o Espaço Memória, que funciona como uma mistura de museu e show room no segundo piso, ao lado do restaurante Cristóvão.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Confeitaria Colombo

Horário(s) Segunda a sexta, das 9h às 20h; Sábado, das 9h às 17h

Endereço
Rua Gonçalves Dias, 32, 20050-030

Telefone (21) 2505-1500

Site do estabelecimento

Atualizado em 23 Jul 2012.