Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A Praia do Arpoador, considerada palco histórico do surfe brasileiro, recebe a última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, de 17 a 19 de outubro. Novamente em praias cariocas, a decisão do título será disputada pela paraibana Diana Cristina, líder do ranking, a paulista Suellen Naraísa e a potiguar Krisna de Souza. Em 2008, a campeã ganha uma passagem para Mentawai, na Indonésia, com ajuda de custo.

A surfista que executar a manobra mais radical recebe da Antiqueda Expressiona Session o prêmio de R$ 1 mil. A atleta revelação do circuito ganha o Troféu Brigitte Mayer, além de uma viagem para qualquer lugar do Brasil. Brigitte foi campeã nacional em 1998, mas ainda está na ativa e entre as melhores do ranking brasileiro.

O evento também revela novos nomes para o surfe brasileiro. Mais uma vez, as meninas das categorias de base mostram suas habilidades com as pranchas, disputando nas divisões grommets (até 12 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos) e open (amadoras de qualquer idade). Este ano, o circuito aborda temas de prevenção da violência no trânsito e o combate à dependência química, colaborando com a campanha "Onda Boa", do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas.

Outra atividade, realizada durante o campeonato, é a customização de bolsas, distribuídas pelo Circuito Petrobras, com o objetivo de realizar a substituição de sacolas plásticas por sacolas de pano. O grupo Batucadas Brasileiras, do projeto social do baterista Robertinho Silva, finaliza o evento com uma apresentação.

Ranking do Circuito Petrobras de Surfe Feminino após a segunda etapa:
1º - Diana Cristina - PB - 2595 pontos.
2º - Suelen Naraísa - SP - 2415 pontos.
3º - Krisna de Souza - RN - 2385 pontos.
4º - Taís de Almeida - RJ - 1965 pontos.
5º - Gabriela Teixeira - RJ - 1920 pontos.

Foto: Rick Werneck.

Mapa do local

Circuito Petrobras de Surfe Feminino

Data 15 Out 2008-19 Out 2008
17 a 19 de outubro de 2008.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sexta a domingo, a partir das 8h.

Endereço
Entre o Forte de Copacabana e a Rua Francisco Otaviano,, Sul 22080-040