Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Verão do Rio - Mart´nália e Diogo Nogueira

Sambistas cariocas encerram programação de festival.

Este evento terminou

Verão do Rio - Mart´nália e Diogo Nogueira

Data 17 Fev 2011-26 Fev 2011
25 e 26 de fevereiro de 2011.

Preço(s) 1º lote: R$ 70,00.

Horário(s) Sexta e sábado, Cine Verão do Rio: 22h; show: 0h30; DJ: 2h30.

Shows: Samba

Endereço
Aterro do Flamengo
Avenida Infante Dom Henrique, s/n, 20021-140

Telefone (21) 2555-2200

O festival Verão do Rio chega ao fim em 26 de fevereiro e leva à Marina da Glória os cantores Mart´nália (foto), na sexta-feira, e Diogo Nogueira, no sábado, para encerrar o evento. A programação, que mistura música, cinema e gastronomia nas noites cariocas, oferece ao público a possibilidade de transitar entre diversos espaços inspirados em cenários da cidade, como o Espaço Lapa, área voltada para os bares.

Na virada de sexta para sábado, à 0h30, Martin´ália comanda a festa no Espaço Praia. A filha do sambista Martinho da Vila divulga o CD/DVD Mart´nália Em África - Ao Vivo, gravado em 2010 durante turnê realizada em Angola e Moçambique. Ao lado das irmãs Maíra Freitas (piano e vocal) e Analimar Ventapane (percussão e vocal) e da sobrinha Dandara Black (vocal), integrantes da banda que a acompanha, a cantora apresenta músicas como Angola e Zumbi.

Na mesma noite, será exibido o filme brasileiro Elvis e Madona, no Espaço Praça XI, às 22h. A comédia apresenta uma história que envolve um travesti e uma motociclista que sonha em se tornar fotógrafa. Além disso, após o show de Mart´nália, a partir das 2h30, a Banda Bife apresenta músicas que misturam o som dos picapes aos acordes da guitarra e baixo.

No último dia de evento, também à 0h30, o cantor e compositor Diogo Nogueira assume o palco principal com canções do segundo DVD da carreira, intitulado Sou Eu, trabalho que mescla músicas inéditas, canções do CD Tô Fazendo a Minha Parte e releituras. Destaque para Contando Estrelas, Razão Pra Sonhar, Me Leva, Insensato Coração e Malandro é Malandro, Mané é Mané.

O filme que encerra a programação do Cine Verão do Rio é Mulatas - Um Tufão nos Quadris. O documentário composto por entrevistas de 13 mulheres integrantes de escolas de samba cariocas será exibido às 22h. O DJ responsável pela discotecagem, a partir das 2h30, é Marcelo Janot (DJ Janot), personalidade que já lançou três CDs e foi uma das atrações do réveillon da praia de Copacabana, este ano.

Foto: Divulgação/ MySpace

Mapa do local

Explore ao redor

Boteco da Praia

Bares (antigo)

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo)

Arte

Empório Santa Fé

Restaurantes

Praia do Flamengo

Viagens

Carmelo

Restaurantes

Flórida Hotel

Na Cidade

Notícias recomendadas

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens