Guia da Semana

Guia da Semana

Inaugurada em dezembro de 1979, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima foi instalada no bairro de Pinheiros após um movimento de reivindicação dos moradores e comerciantes, que não encontravam na região um ambiente apropriado para a leitura e o acesso à informação.

Selecionada como uma das oito bibliotecas temáticas do Sistema Municipal de Bibliotecas, o espaço foi reformulado em 2006 e passou a contar com um andar exclusivo para o Núcleo Temático de Poesia, onde o público pode desfrutar do acervo de poesia num ambiente propício para a leitura, cursos e oficinas.

Após a reforma, a biblioteca ganhou uma colagem de poemas nas paredes internas. Já a fachada do edifício passou por uma intervenção artística feita pelo grupo Sprays Poéticos.

A biblioteca conta com cerca de 34 mil volumes em seu acervo geral. Inicialmente, o número de títulos da temática em poesia recebeu 600 livros, nacionais e internacionais, disponíveis no mercado editorial. Posteriormente, ensaios, críticas e biografias de escritores foram incorporados ao acervo, com mais de 2 mil títulos.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Horário(s) Segunda a sexta, 8h às 17h; sábado, 9h às 16h.

Endereço
Avenida Henrique Schaumann, 777, Oeste 05413-021

Telefone (11) 3082-5023

Atualizado em 14 Abr 2012.