Guia da Semana

Guia da Semana

Antes localizado no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, o acervo de 36 peças do Museu da Tecnologia pode ser encontrado no espaço Catavento Cultural e Educacional, no Parque Dom Pedro II. As atrações de várias décadas estão diretamente ligadas à história e evolução da capital paulista.

Na área externa do espaço Catavento, os visitantes se deparam com uma locomotiva Dübs, fabricada em 1888, na Inglaterra, um avião DC-3, utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial, e a Roda Peltron, uma turbina hidráulica de aproximadamente 22t. Outras curiosas peças são a carroça pipa com rodas de ferro, importada de Milão, na Itália, na década de 70, e os bebedouros de aço fundido, trazidos da Bélgica, em 1903.

O museu é dividido nas áreas Astronomia, Auditório, Engenho e Educação, e dispõe ainda de peças como a máquina de escrever FACIT, fabricada na Alemanha, no início do século 20. Produzido em Londres, em 1898, há também um Sextante - aparelho utilizado para medir ângulos entre as estrelas e o horizonte.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Museu da Tecnologia

Horário(s) Terça a domingo, 9h às 17h.

Endereço
Dentro do Catavento Cultural e Educacional
Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº, 01026-010

Telefone (11) 3315-0051

Site do estabelecimento

Atualizado em 21 Fev 2014.