Guia da Semana

Este evento terminou

Estréia no Teatro Oficina a peça A Queda, adaptação teatral de Aury Porto para o livro de mesmo nome do escritor Albert Camus (1913/1960). Publicado em 1956, o livro nasceu como um reflexo da polêmica que Camus travou com Jean Paul Sartre. Esta polêmica resultou no fim da amizade entre estes dois grandes escritores de língua francesa do século XX.

Na trama, um homem aproxima-se de outro em um bar do porto de Amsterdã e apresenta-se com um nome de fantasia: João Batista Clamante. Referência clara a São João Batista, profeta do novo testamento que anuncia a vinda de Cristo.

João Batista Clamante, cujo nome verdadeiro não será nunca revelado, envolve seu ouvinte com suas reflexões irônicas a respeito das coisas e das relações humanas e faz com que este o acompanhe durante cinco dias em diferentes lugares de Amsterdã.

Estes encontros são usados por João Batista para convencer o seu ouvinte da verdade de suas idéias e para demonstrar em que consiste sua excêntrica profissão: juiz-penitente.

Ficha Técnica:
Autor: Albert Camus
Tradução: Luciano Lorrete
Direção e adaptação: Aury porto
Elenco: Anthero Montenegro / Aury Porto / Luah Guimarães / Ricardo Moranez/ Rogê Cenografia e figurino: David Shumaker Iluminação: Ricardo Moranez Trilha Sonora: Otávio Ortega Consultoria Teórica: Manuel da Costa Pinto

Foto: divulgação.

Mapa do local

A Queda

Data 07 Abr 2008-27 Abr 2008
Até 31 de maio de 2008.

Preço(s) R$ 15,00.

Horário(s) Sexta e sábado, 22h30.

Endereço
Rua Jaceguai, 520, 01315-010

Telefone (11) 3106-2818