Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

33ª Bienal de São Paulo | Afinidades afetivas

Com o título 'Afinidades Afestivas', evento privilegia temas como atenção, a experiência do público e dos artistas participantes.

Jennifer Tee, Ether Plane 'Material Plane, Abstraction of a shape, form or presence', 2016 (Foto: Cortesia do artista e Galerie Fons Welters, Amsterdã, foto Gert Jan van Rooij/Divulgação (via assessoria Conteúdo Comunicação))

Este evento terminou

33ª Bienal de São Paulo | Afinidades afetivas

Preço Grátis

Data 07 Set 2018-09 Dez 2018
Terça, quarta, sexta, domingos e feriados: das 9h às 19h (entrada até 18h); Quinta e sábado: das 9h às 22h (entrada até 21h)

A 33ª edição da Bienal de São Paulo acontece de 7 de setembro, sexta-feira, a 9 de dezembro, domingo. A mostra ocorre, como de costume, no Pavilhão Ciccilio Matarazzo (Pavilhão da Bienal), no Parque do Ibirapuera. Com curadoria de Gabriel Pérez-Barreiro, o evento tem entrada gratuita.

A Bienal de São Paulo acontece a cada dois anos na capital paulista desde 1951 e é a maior exposição do Hemisfério Sul e considerada um dos principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza, na Itália, e a Documenta, em Kessel, na Alemanha.

Este ano, a Bienal chega com o título Afinidades Afestivas e privilegia temas como atenção, a experiência do público e dos artistas participantes. Não haverá uma temática única, e sim doze projetos individuais selecionados pelo curador escolhido pela Fundação Bienal de São Paulo. Além disso, o evento contará com sete mostras coletivas preparadas por artistas-curadores convidados. Dessa forma, o título não tem a pretensão de direcionar a exposição, mas sim caracterizar as afinidades artísticas e culturais entre os envolvidos.


Notícias recomendadas

Curitiba recebe visita de museu egípcio itinerante; saiba mais!

Arte

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte