Guia da Semana
Arte
Por Nathália Tourais

Festival de férias: espetáculos diários no Teatro Folha

Programação infantil leva clássicos aos palcos.

Reprodução

Este evento terminou

Festival de férias: espetáculos diários no Teatro Folha

Data 04 Jan 2016-31 Jan 2016
De 4 a 31 de janeiro de 2016

Preço(s) R$ 30 Inteira R$ 15 Meia

Horário(s) De acordo com a programação do evento

Shopping Pátio Higienópolis - Piso 2
Avenida Higienópolis, 618, 01238-000

Telefone (11) 3823-2423

Com uma programação infantil recheada de espetáculos durante as férias escolares, o Festival de Férias do Teatro Folha acontece diariamente de 04 a 31 de janeiro. Confira a agenda e não deixe de ir com as crianças:

SEGUNDA-FEIRA ÀS 16h: 100 + NEM MENOS

Como é o primeiro contato de uma criança com o mundo dos números e desenho? Será que são linhas coloridas flutuando no ar que formam algarismos, figuras e bonequinhos inspirados nos traços infantis e depois desaparecem misteriosamente? Com Cia. Noz de Teatro.

TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h: PINOCHIO

O velho Gepetto confecciona um boneco com madeira mágica, que ganha vida e se comporta como um menino de carne e osso. Como outras crianças, Pinocchio não ouve os conselhos de seu pai, não quer ir à escola e só pensa em se divertir. Com A Peste, Cia Urbana de Teatro.

QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h: O CORCUNDA QUÁQUÁ

Inspirado no conto “O Corcunda de Notre Dame”, de Vitor Hugo, o espetáculo“Corcunda Quaquá” conta a história de um rapaz que vive sozinho dentro de uma catedral. Seus únicos companheiros são seus amigos Gárgula e Belém. Um dia, depois de desobedecer seu padrasto, Quaquá vai até a praça da cidade onde conhece Esmeralda, uma linda cigana por quem ele se apaixona. Texto e Direção: Ricardo Ripa.

QUINTA-FEIRA ÀS 16h: O GRANDE CIRCO CIENTÍFICO COM MAD SCIENCE 

No inédito espetáculo “O Grande Circo Científico” uma dupla de cientistas vai apresentar números divertidos como o púbico nunca viu antes, revelando no picadeiro os segredos da magia de Houdini e do homem que cospe fogo, divertindo adultos e crianças com a pulga, a bailarina, a vidente, o faquir e ainda um gigantesco espirro de elefante!

Não deixe de participar desta jornada que inclui aprendizado, experiências científicas e muitas surpresas no maior espetáculo da Terra!

SEXTA-FEIRA ÀS 16h: OPERILDA NA ORQUESTRA AMAZÔNICA

De forma lúdica, a personagem “Operilda” ensina para as crianças a história da música erudita brasileira. Com apresentação ao vivo de seis músicos, o repertório mostra a influência dos europeus, negros escravos e índios na formação da nossa música erudita, apresentando desde valsas, modinhas, maxixes e até clássicos de Carlos Gomes, Camargo Guarnieri e Tom Jobim.

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h: CINDERELA, O ESPETÁCULO

O clássico dos contos de fada é revisitado, apresentando uma versão dinâmica onde dois atores interpretam doze personagens, entrando e saindo do palco. A dupla surpreende os pequenos encarnando uma bela moça, um gato malvado, ratinhos, megeras, um príncipe, uma fada… A rápida troca de figurino, vozes, trejeitos e interpretações divertidas garantem um espetáculo muito bem-humorado. Bora aí?

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h40: PEDRO E O LOBO

Um espetáculo lindo, super bem produzido que agrada crianças de todas as idades. Utilizando técnica de teatro negro, com cenários escuros e muito jogo de cores e luzes, o teatro remonta o conto russo do menino corajoso que quer capturar o lobo na floresta para salvar seus amigos bichos. Cada instrumento representa um bicho, mostrando a personalidade sonora de cada personagem - o gato é um clarinete, o lobo trompas, os caçadores tímpanos, e por aí afora.


Por Nathália Tourais

Mapa do local

Explore ao redor

Spicy - Higienópolis

Compras

Outback Steakhouse - Higienopólis

Restaurantes

I•Stick - Shopping Pátio Higienópolis

Compras

Santo Grão – Shopping Pátio Higienópolis

Restaurantes

Valrhona - Chocolate Lounge Higienópolis

Restaurantes

Talchá

Restaurantes

Notícias recomendadas

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte