Guia da Semana

Este evento terminou

No projeto dedicado à figura de Ícaro, a fragilidade humana é o grande instrumento de Daniele Finzi Pasca. O clown protagoniza um espetáculo mágico, repleto de recursos expressivos e poesia, cujos temas principais são a luta contra o destino, além da resistência à dor e à doença.

O monólogo, escrito, dirigido e interpretado por Daniele Finzi Pasca, fundador do Teatro Sunil, chega a São Paulo em três apresentações no teatro Sérgio Cardoso, de quinta a domingo, de 11 a 13 de abril, como parte do programa Cena Estrangeira, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Escrita no breve período de prisão em que o autor passou na Suíça, por não servir ao exército, a peça testemunha a luta contra o poder, a doença, o cheiro da morte. A história retrata um paciente recém-chegado em um hospital psiquiátrico, que conhece seu companheiro de quarto. Juntos, para vencer a insônia e a solidão, partem em uma viagem imaginária, se revoltando contra o destino que lhes prende entre os lençóis da cama do hospital. Assim, a força das palavras torna-se protagonista e o palhaço é o artesão de pequenos milagres, de fugas excepcionais.

Ficha Técnica:
Direção: Daniele Finzi Pasca
Realização: Secretaria de Estado da Cultura
Produção: APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte
Apoio: Cooperativa de Teatro

Foto: divulgação.

Mapa do local

Ícaro

Data 11 Abr 2008-13 Abr 2008
De 11 a 13 de abril de 2008.

Preço(s) R$ 20,00.

Horário(s) Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h.

Endereço
Rua Rui Barbosa, 153, Centro 01326-010

Telefone 3251-5122