Guia da Semana
Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Banana Café

Em espaço bem descontraído, cercado do verde de um jardim com árvores, o Bana Café oferece pratos típicos brasileiros dentro de um casarão da década de 1920 do Itaim Bibi.

Banana Café

Horário(s) Terça a domingo, 12h à 1h

Endereço
Rua Jerônimo da Veiga, 198, 04536-001

Telefone (11) 2613-3005

Site do estabelecimento

Em uma casa de 1920, localizada no Itaim Bibi, renasce em São Paulo o Banana Café. O bar, que foi sucesso na década de 90 pelas mãos de José Victor Oliva e Ricardo Amaral, abre as portas da sua primeira unidade em dezembro e revive todo seu glamour, desta vez sob o comando dos sócios Rico Mansur, Thiago Camilo, Gutti Camargo, Ruly Vieira e Gustavo Amaral - sobrinho de Ricardo. A logomarca, criada por Washington Olivetto na época, permanece intacta.

Mantendo a mesma arquitetura do local, Rudolf Piper assina a reforma do espaço que prioriza as luzes naturais, através de longas janelas espalhadas pelos dois andares do local. As paredes verde pistache ornam com a decoração feita por Maria Clara Spyer, repleta de elementos rústicos produzidos em madeira, que remetem ao clima tropical dos ambientes.

As extremidades da casa dão espaço para um jardim de entrada ao Banana, onde a estrela é uma grande árvore e o coadjuvante um balanço para o público. O espaço também abriga um coffee truck, da Delta Cafés, que abrirá cedo com um cardápio especial de comidinhas de café da manhã. Na outra ponta, um pergolado coberto, projetado por Gilberto Elkis, traz charme às mesas espalhadas por toda sua extensão.

O bar, que tem DNA brasileiro, é de estilo exportação e promete ser o mais novo ponto de encontro da cidade. Ele abrigará também o maior parklet de São Paulo em sua fachada, como uma opção para quem gosta de observar a paisagem urbana e fazer um brinde desfrutando de bebedouros para adultos, crianças, pessoas com necessidades especiais e animais, wi-fi, pontos de tomada, tela de TV, além de bancos, floreiras e lixeira.

O som ambiente tem o conceito musical assinado por Ronaldo Gasparian, também sócio do Banana Café. Ele, que esteve presente na primeira versão do bar como DJ na época, promete um playlist variado, indo do MPB ao Pop.

Menu

No cardápio o foco são os petiscos servidos como as Fritas Trufadas, Coxinha da Dona Julia e a Tábua do Gutti. Traz ainda opções de tapioca com recheios diversos acompanhadas de saladinhas. Além de pratos já conhecidos, como Strogonoff, Picadinho e Filé Trepado. A tradicional Feijoada do Amaral também acontece em datas especiais. Já entre as bebidas além do chopp Heineken e Amstel, estão a vodka Absolut, o whisky Chivas e a Tequila Cuervo. O destaque fica para os drinks a base de gin, mojitos e capilé – capirinhas com picolé - de lichia, morango e pimenta-rosa.


Atualizado em 9 Jun 2017.

Mapa do local

Explore ao redor

Escape Bar

Bares (antigo)

Tri Boo

Restaurantes

Santo Grão - Itaim Bibi

Restaurantes

Mabella & Ton Ton

Restaurantes

Wall Street Bar

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Cerveja Hoegaarden abre bar próprio no Largo da Batata, em Pinheiros

Bares (antigo)

Cinesala abre bar em São Paulo; saiba mais!

Bares (antigo)

Bar do Urso, da cervejaria Colorado, inaugura unidade na Augusta; confira!

Bares (antigo)

Bar da Vila Madalena inova com comanda individual no celular; confira

Bares (antigo)

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

Bares (antigo)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Bares (antigo)