Guia da Semana

Guia da Semana

Os mais novinhos não vão lembrar da famosa esquina paulistana que abrigou a danceteria Columbia e divertiu os que agora são trintões, na década de 90. Hoje o mesmo local é ocupado pelo Bar Augusta, uma versão chique de um boteco carioca, idealizado por jet setters como Álvaro Garnero e Eduardo Cinelli. O público é bastante diversificado e vai dos engomadinhos playboys aos desencanados botequeiros.

Com ares de choperia sofisticada, a casa se rendeu à nostalgia dos botecos da década de 40. Um balcão de madeira com 14 metros de comprimento abriga os sedentos pelo chope gelado. Os espelhos e as paredes de azulejo combinam com a luz suave que dá o tom no clima de "conversa pra jogar fora" no barzinho com os amigos.

No cardápio, almôndega iugoslava na chapa e lingüiça alemã recheada com queijo. O preço é tão salgado quanto as iguarias, mas o paladar agradece. Às terças, um grupo de quarentões invade o local para degustar a Cachaça do Barão, produzida por Ivan Zurita, presidente da Nestlé. Dica: aos sábados, o bar recebe uma galera bonita no almoço. De terça a sexta, é uma excelente pedida para a happy hour.

Mapa do local

Bar Augusta

Horário(s) Domingo, terça a sexta, 17h até último cliente, sábado a partir das 12h; fecha segunda.

Endereço
Esquina com a Estados Unidos
Rua Augusta, 3008, Sul 01412-100

Telefone 3543-4899

Atualizado em 6 Jul 2012.