Guia da Semana

Guia da Semana

Com cardápio inspirado na culinária do interior, o Boteco Aroeira é ponto de encontro de quem gosta de se sentir em casa. Decorado com muitas plantas, cerâmicas e madeira, o bar de clima acolhedor recebe um público fiel na happy hour. Pratos fartos e caipirinhas são os destaques do cardápio.

De terça a sexta, a casa serve almoço. São opções como Milionário, que leva arroz, couve frita e feijão preto, e José Rico, em que se pode trocar a couve por legumes na chapa. Ambos têm acompanhamento: bife de picanha, escalope de filé mignon, frango empanado, lingüiça calabresa, lingüiça de frango ao vinho ou costelinha de porco no molho barbecue.

As caipirinhas são preparadas pelo especialista em coquetelaria na Universidade Anhembi Morumbi, Rick Anson. As misturas são das mais tradicionais às inusitadas, como abacaxi e menta, kiwi e hortelã, lima da pérsia e pó de cravo, uva verde com gelo de água de coco. A receita homônima ao boteco é feita com limão galego e gengibre.

Entre os pratos servidos a qualquer hora estão receitas do chef Eduardo Lopes, diretor do curso de gastronomia da Faculdade Editora Nacional (FAENAC), de São Caetano do Sul. Ele faz releituras de clássicos petiscos interioranos e do sul de Minas Gerais, como polenta de colher, acompanhada de molho bolonhesa ou pedaços de gorgonzola, e o escondidinho de carne seca com queijo gratinado, as porções de costelinha e de bruschetta do norte, com carne seca.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Boteco Aroeira

Horário(s) Terça a sexta-feira, 17h30 à 1h; sábados, das 12h30 à 1h; domingos, 12h30 às 22h.

Endereço
Rua Caraíbas, 434, Oeste 05020-030

Telefone (11) 3804-0434

Site do estabelecimento

Atualizado em 6 Jul 2012.