Diga-se de passagem que o já mencionado shuffleboard não é nem um pouco comum no Brasil, embora seja um esporte fácil de jogar. O jogo, que surgiu na Inglaterra e é muito popular por lá, ficou famoso mesmo nos Estados Unidos. Por aqui, poucos lugares oferecem o shuffle como opção de lazer ou até mesmo como atividade. Um desses recantos é o restaurante Hooters, que fica na Vila Olímpia.
"Nós tínhamos um espaço bom e eu queria fazer um bar temático de shuffleboard", conta um dos sócios do Hooters, Marcel Gholmieh. É como se juntasse o útil ao agradável em um só local. Todos os equipamentos para o jogo, da mesa aos bastões e disco, são importados dos Estados Unidos e, para quem nunca sequer ouviu falar, há instrutores que auxiliam os marinheiros de primeira viagem.
Mas as regras não são difíceis. Quatro pessoas jogam, sendo duas em cada time. Os discos são empurrados com os bastões e devem chegar no outro lado da mesa. "A mesa tem algumas marcas com pontos, quanto mais próximo do final, mais pontos. A dupla que atingir 15 pontos ganha", explica Ghomieh. Cada partida custa R$ 20: os quatro participantes podem dividir o pagamento entre eles e, assim, dá para jogar mais vezes.
Como é de se esperar, o local é bastante disputado - afinal, não é sempre que se encontra uma mesa de shuffleboard por aqui. E, se você curte assistir televisão enquanto aprecia uns petiscos com os amigos, o Hooters tem 24 TVs de 42 polegadas - ideais para ver aquela partida de futebol do seu time. "É esporte o tempo todo, com futebol americano, golfe", diz. É um restaurante inusitado para quem quer comer bem e ainda conhecer um esporte diferente.
Mapa do local
Discos na mesa
Preço(s) R$ 20 a partida de shuffleboard; entrada gratuita para o restaurante: paga-se somente o consumo.
Horário(s) De domingo à 4ª, das 12h à meia noite; de quinta a sábado, das 12h à 1h.