Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 31 de maio e 13 de junho acontece o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, a 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Com 28 títulos selecionados para este ano, os prêmios serão de R$ 15 mil para o melhor longa e de R$ 5 mil reais para o melhor curta-metragem (filmes de até 60 minutos) eleitos pelo júri. Haverá ainda a entrega de um troféu para o melhor filme designado pelo público.

Estão representadas produções de oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Honduras, México e Peru. A competição recebeu novo recorde de inscrições, em um total de 383 filmes, de 18 nações da região.

Entre os destaques da competição está o curta-metragem colombiano A Selva o Conhece Melhor que Você Mesmo, vencedor do prêmio especial do júri da mostra Generation 14plus do Festival de Berlim; “Cidade Maia, uma mistura de documentário e ficção científica, tendo sido selecionado para o prestigioso Festival de Roterdã; além dos brasileiros "Sertão Velho Cerrado", "Dedo na Ferida", novo filme do diretor Silvio Tendler, trata do fim do estado de bem-estar social, com milhões de pessoas peregrinando em busca de melhores condições, entre outros.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente (que se comemora no dia 5 de junho) e acontece em diversas salas da cidade de São Paulo, com entrada franca.

7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Data 31 Mai 2018-13 Jun 2018

Por Nathália Tourais