Guia da Semana

Guia da Semana

Fim do mundo? Data apocalíptica? Não. O dia 11/11/11 vai reunir, no Espaço Unibanco de Cinema, na Augusta, uma legião de pessoas que têm muitas coisas em comum para celebrar a igualdade: o Encontro de Gêmeos vai reunir gêmeos, parentes e amigos para falar das histórias, enrascadas e diversões de se ter um irmão que é sua própria imagem.

“É a primeira vez que a gente faz isso, para aproveitar a data que tem números tão iguais. No ano que vem isso não acontecer. Então esta era a oportunidade para promover este evento”, conta o cartunista Paulo Caruso, que é irmão gêmeo de Chico Caruso. A ideia veio da participação deles e de outros irmãos no documentário Carrego Comigo, de Chico Teixeira, que retrata a vida e as brincadeiras na infância, como a de trocar um irmão pelo outro. Daí, para pensar em exibir o filme e falar um pouco desse mundo foi um pulo.

A exibição do documentário, aliás, abre o evento. Em seguida, os médicos – também gêmeos – Alexandre e Ricardo Ghelman vão falar sobre o assunto do ponto de vista médico. “Eles vão falar sobre a concepção e da formação das identidades, da comparação e da reação”, explica Caruso. Logo depois, as cantoras Célia e Celma vão embalar a galera e, às 23h11 (ou 11h11 da noite), um coquetel marca o lançamento do Sindicato dos Gêmeos, um projeto que pretende falar do mundo dos irmãos iguais com humor, mas também com seriedade. “Vai ser uma grande brincadeira, uma diversão que mexe com a proximidade e o companheirismo”, finaliza Caruso. A festa é gratuita, aberta ao público, e uma oportunidade que inusitada para conhecer as peculiaridades de pessoas são a cara de um e focinho do outro, mas que também podem ser tão diferentes entre si.

Mapa do local

Encontro de gêmeos

Preço(s) Gratuito - para se inscrever, acesse o site www.sindicatodosgemeos.com.br.

Horário(s) A partir das 19h30.

Endereço
Rua Augusta, 1475, Centro 01305-100

Telefone (11) 3288-6780