Este evento terminou
O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade chega a sua 20ª edição e acontece entre 08 e 18 de novembro, em São Paulo. Com 130 filmes na programação, o evento ocupa as salas do CineSESC, Cine Olido e Espaço Itaú de Cinema – Augusta, além de trazer uma programação especial no Centro Cultural São Paulo e no Museu da Diversidade (Metrô República), e sessões open air no Beco do Graffiti (Vila Madalena) e Largo do Arouche.
>> Confira as estreias da semana
>> 9 filmes imperdíveis que estreiam em novembro
Entre os destaques da programação do maior festival LGBT da América Latina estão o inédito No Caminho das Dunas, do belga Bavo Defurne; Circunstância, de Maryam Keshavarz, Tempestade na Estrada, de Thom Fitzgerald, Homem Adorável, de Teddy Soeriaatmadja, e os documentários Meu Nome é Kuchu, de Katherine Fairfax Wright e Malika Zouhali-Worrall, vencedor do Prêmio Teddy de Melhor Documentário no Festival de Berlim neste ano,que fala sobre um ativista gay de Uganda assassinado em 2011, e O Homem Invisível, de Yariv Mozer, que mostra a história de gays palestinos perseguidos que se escondem ilegalmente em Tel Aviv.
Meu Nome é Kuchu, de Katherine Fairfax Wright e Malika Zouhali-Worrall
Neste ano há 51 curtas-metragens brasileiros, sendo 16 deles parte da Mostra Competitiva Brasil. Outras boas pedidas para o Mix Brasil são A Volta da Puliceia Desvairada, do brasileiro Lufe Steffen, sobre a inclassificável noite gay de São Paulo; A Última Vez que Vi Macau, dos portugueses João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, que está na agenda do ano de Portugal no Brasil, e a comédia Bear City 2 - Pedido de Casamento, de Douglas Langway.
O evento também recebe mais de 20 convidados internacionais, como o ator francês Stéphane Rideau que apresenta Nosso Paraíso, novo filme de Gaël Morel, que também participa do evento; o diretor argentino Javier Van De Couter e o escritor colombiano Alonso Valter Sanches, que vem para a versão Mix da Balada Literária que rola no CCSP, entre outros.
No tradicional Show do Congo, além das exibições de vídeos independentes acontecem performances ao vivo em que as atrações são submetidas ao júri popular e convidados comandados por Marisa Orth.
Teatro
Não conte a ninguém, de Ricardo Côrrea
Na programação de teatro, a 5ª Dramática em Cena, que rola no Centro Cultural São Paulo, recebe peças como Sob a Luz do Lampião da Esquina, dirigida por Luciana Barboza, Não conte a ninguém, de Ricardo Côrrea, e Xeque Mate, texto original de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa.
A programação completa está no site oficial do evento
Mapa do local
Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade 2012
Data
09 Nov 2012-18 Nov 2012
09 a 18 de novembro de 2012
Horário(s) Conforme programação
Centro Cultural Banco do Brasil
EndereçoRua Álvares Penteado, 112, Centro 01012-000
Telefone (11) 3113-3651