Entre os dias 21 de outubro e 7 de dezembro de 2025, o Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura mais uma mostra do projeto Nova Fotografia, com a exposição “Cosmontanhas – Uma Jornada Entre o Céu e a Terra”, do fotógrafo Luan Chaves. Inspirada na icônica pintura “Noite Estrelada”, de Van Gogh, a série utiliza a astrofotografia de longa exposição para capturar o céu noturno e revelar o movimento das estrelas em imagens que unem arte, ciência e contemplação.

A exposição propõe uma imersão visual que celebra a relação entre o céu e a Terra, convidando o público a refletir sobre o tempo, o espaço e o infinito. A técnica de longa exposição - que registra o movimento da Terra em relação às estrelas - cria composições que revelam o imperceptível, transformando o instante presente em uma experiência quase eterna.

O projeto Nova Fotografia, realizado anualmente pelo MIS, seleciona seis novos fotógrafos por meio de convocatória pública para exposições individuais no museu. As séries exibidas passam a integrar o acervo da instituição após o período expositivo, destacando artistas que se sobressaem pela originalidade técnica e estética.

Mapa do local

Cosmontanhas – Uma Jornada Entre o Céu e a Terra no MIS

Preço Grátis

Data 21 Out-07 Dez

Horário(s) terça a domingo, das 10h às 19h

Endereço
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, 01449-000

Por Ricardo Martins