Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Entre os dias 23 de agosto e 9 de dezembro, o Espaço Cultural Porto Seguro recebe a mostra Bob Wolfenson: Retratos, que tem entrada gratuita. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Bob transita com a mesma destreza entre a publicidade e a arte. Ao longo de seus quase 50 anos de carreira, é responsável por alguns dos retratos mais marcantes da iconografia brasileira recente.

Com curadoria de Rodrigo Villela, a exposição apresenta ao público diferentes aspectos de uma atividade profissional intensa e convida a um singular passeio pelos costumes e protagonistas das últimas décadas de nossa história.

A mostra abarca e funde diferentes núcleos: há espaço, por exemplo, para personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais ou por iniciativa do fotógrafo. Entre os retratados, nomes como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé, Ronaldo e muitos outros.

Para além dos retratos, que se definem pelo consentimento entre as partes, a mostra traz também um conjunto de fotografias de um lado menos divulgado do fotógrafo: sua atividade de “paparazzo. São relances de figuras encontradas por acaso e que ele não poderia deixar passar, a exemplo de Charles Chaplin, Sophia Loren e Yoko Ono.

Mapa do local

Mostra Bob Wolfenson: Retratos

Preço Grátis

Data 23 Ago 2018-09 Dez 2018

Horário(s) De terça a sábado, das 10h às 19h | Domingos e feriados, das 10h às 17h

Endereço
Avenida Rio Branco, 1489, 01205-001

Telefone (11) 3337-5880

Por Amanda Matos