Guia da Semana
Gastronomia
Por Amanda Matos

Peru Week 2018

Peru Week traz para São Paulo cinco chefs peruanos renomados.

* Imagem meramente ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Este evento terminou

Peru Week 2018

Data 07 Nov 2018-22 Nov 2018

A Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, chega a sua 6ª edição, de 7 a 22 de novembro, em todo o Brasil. Este ano, além das ofertas de viagens ao Peru e dos menus especiais com preços acessíveis oferecidos por restaurantes peruanos espalhados pelas principais capitais brasileiras, será possível participar de uma série de experiências únicas e especiais protagonizadas por cinco chefs da nova geração peruana, que são apoiadores e sucessores do aclamado chef Gastón Acurio, ícone da cozinha peruana

Confira abaixo a programação completa do evento:

► Aula gratuita – 05/11, segunda-feira, às 10h
O Instituto Brasil A Gosto, a FMU e a Foodpass promoverão um encontro para conhecimento e troca sobre as culturas culinárias brasileira e peruana. A palestra contará com o chef peruano Raúl Cenzano e o chef brasileiro Thiago Andrade (Brasil A Gosto). Eles apresentarão trabalhos de pesquisa sobre ingredientes nativos e tradições culinárias, com foco na diversidade dos seus países. Também participa do encontro o professor do curso de gastronomia da FMU, Moacir Sobral, especialista em cozinha brasileira, e a jornalista Bel Moherdaui.

► Sabores do Norte e Cozinha Nikei – 07/11, quarta-feira, às 20h
O chef Rolando Limo (Qceviche! da Barra Funda) receberá a chef peruana Mayra Flores, juntos eles criarão um menu que explora os sabores da região Norte do país e também a gastronomia nikkei. Além do jantar, a chef demonstrará a receita para que todos possam fazer o típico prato Tiradito de Pescado, que será servido como uma das entradas. (Saiba mais)

► Os segredos do Ceviche | Rinconcito Peruano recebe chef José Luján – 07/11, quarta-feira, às 20h
Edgar Villar, fundador do Rinconcito Peruano receberá o também chef peruano José Luján. Os dois ensinarão duas receitas do prato mais famoso do Peru: Ceviche tradicional e também a sua versão vegana. A aula será mão na massa e os alunos trabalharão em duplas, preparando os seus próprios Ceviches. Após a aula, os clientes continuarão degustando um menu único para o jantar, criado pelo chef Luján. (Saiba mais)

► Menu degustação Amazônia Peruana – 08/11, quinta-feira, às 20h
O chef peruano Enrique Paredes fará um menu degustação especial, no restaurante recém inaugurado Ama.zo, com pratos que mostram a riqueza da Amazônica peruana. O menu de 6 tempos trará ingredientes inusitados, trazidos direto da Amazônica para a mesa. (Saiba mais)

► La Mar e Fransuá Robles para Compartilhar – 08/11, quinta-feira, às 20h
Trata-se de uma mesa peruana que recria, no restaurante, a mesma atmosfera descontraída e acolhedora, numa divertida maneira de jantar. Nesta edição o chef Diego Zarazu (La Mar SP) receberá o chef peruano Fransuá Robles e, juntos, eles criarão um menu único, com pratos para serem compartilhados entre amigos, como se estivessem na sala de jantar de suas casas. (Saiba mais)

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE RESTAURANTES


Por Amanda Matos

Notícias recomendadas

Academia da Cerveja recebe cientista para palestra gratuita sobre as tendências da bebida

Gastronomia

Conheça o liquidificador inteligente que tem tela OLED, Wi-Fi e pode até esquentar comida!

Gastronomia

Cerveja ou vinho? Híbrido das bebidas é tendência para o verão!

Gastronomia

12 presentes comestíveis para o Natal 2020

Gastronomia

Lançamentos de panetones e chocotones para o Natal 2020

Gastronomia

Wine inaugura loja física no bairro de Moema; saiba tudo!

Gastronomia