Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 23 de fevereiro a Rua Augusta será tomada pela folia do Acadêmicos do Baixo Augusta. Em 2014, o bloco leva o tema Flower Power – slogan criado na década de 60 e 70 para criticar a ação violenta na Guerra do Vietnã.

+ Carnaval de rua vai virar lei em São Paulo
+ Saiba tudo sobre o Carnaval 2014 no Guia da Semana
+ Confira a programação do Carnaval de rua em SP

Com a cantora Pitty como madrinha, Alessandra Negrini como rainha, o músico Wilson Simoninha como puxador e o jornalista Marcelo Rubens Paiva como porta estandarte, o bloco foi criado em 2009, pelos amigos Ale Youssef (fundador do extinto Studio SP) e por Ale Natacci (criador do bar Sonique), o Baixo Augusta tem como objetivo "celebrar a diversidade e a revitalização da região da rua Augusta".

O Baixo Augusta contará com 100 batuqueiros e a expectativa é atrair 25 mil pessoas, que poderão pular ao som das marchinhas entoadas por Simoninha além do rock de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, entoado pela percussão do Quizomba. Para os foliões de plantão, haverá um ensaio no dia 16 de fevereiro no Cine Joia, a partir das 20 horas.

Como participar

A festa acontece no dia 23 de fevereiro, das 16 às 20 horas. O percurso acontece da Rua Augusta até a Praça Roosevelt. A concentração acontece a partir das 14 horas na rua Marquês de Paranaguá.

Mapa do local

Acadêmicos do Baixo Augusta: Flower Power

Data Dom 23 Fev 2014
23 de fevereiro de 2014

Preço(s) Grátis

Horário(s) Das 16h às 20h

Endereço
Rua Augusta,, 00000-000

Por Marina Marques