Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 25 de junho, a área externa do Museu do Futebol recebe o Festival Cultura de Boteco - Arraial do Charles Miller. O evento reúne oito importantes estabelecimentos gastronômicos, além de duas bandas de forró e DJs. Para completar o passeio, o Museu oferecerá entrada gratuita a todos os visitantes.

O Arraial também será gratuito e acontecerá das 11h às 19h, conectando o público ao longo do dia com casas de todas as regiões de São Paulo, que levam para um mesmo lugar petiscos de destaque em seus cardápios.

Marcam presença no evento o Cannoli do Calimano, que, como o nome sugere, é especialista em cannoli, além de apresentar também seu sanduíche de porchetta alla romana; o Carlinhos Restaurante, com seu inimitável arais de carne e de queijo; o Dr. Costela, famoso por seus assados; o Família Kariri, com suas especialidades do Nordeste; o Miquelina Focacceria, que oferece na Vila Leopoldina suas pinsas, espécie de pizza romana; o Hilda Botequim, especialista em receitas regionais; o Rota do Acarajé, conhecido pela qualidade de seu bolinho que dá nome à casa; e o Holy Burguer, conhecido por seus hambúrgueres fartos com batata frita sequinha servidos na região central.

Além disso, uma das atrações que animam a tarde do Festival é o músico e compositor pernambucano José Alves Sobrinho, o Zé Pitoco. Com 50 anos de carreira, o artista sobe ao palco com a cantora convidada Vanessa Moreno, que também participa de seu disco “O Forró de Zé Pitoco”, para apresentar canções cheias de energia, suingue, poesia e muito gingado. Ainda se apresenta no evento o Pé de Manacá, grupo de forró de rabeca de São Paulo, composto por quatro mulheres. E nos intervalos, estarão presentes para animar o dia o DJ Yve & DJ Dani Castor.

Mapa do local

Arraial do Charles Miller

Preço Grátis

Data Sáb 25 Jun

Horário(s) das 11h às 19h

Endereço
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu,

Por Amanda Matos