Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O Bloco do Sargento Pimenta, com apoio da Oficina da Alegria, desfila nas ruas de São Paulo no dia 22 de fevereiro, em Pinheiros, misturando ritmos percussivos e músicas da banda Beatles. A folia é gratuita e passa pela Avenida Paulo VI (altura da Rua Lisboa) até a Avenida Sumaré.

+ Bloco Sargento Pimenta se apresenta no Cine Joia
+ Carnaval de rua vai virar lei em São Paulo
+ Confira a programação do Carnaval de rua em SP

A grande festa pré-carnavalesca do Bloco do Sargento Pimenta, que foi criado no Rio de Janeiro - eleito o melhor bloco de rua pelo voto popular, em 2011 e 2013 – é composta por 80 batuqueiros que vão agitar, gratuitamente, o Carnaval tradicional de rua para os foliões de todas as idades.

O Sargento Pimenta

Os Pimentas são integrantes de todas as idades, divididos entre a banda - com guitarras, baixo, cavaquinho, sopros e vocais - e a bateria, composta por surdos, caixa, repiques, tamborins, agogôs e pandeirolas.

A ideia surgiu em 2010, quando um grupo de amigos decidiu fundar seu próprio bloco. Sob a baqueta do sólido método de educação musical "O Passo", o conjunto evoluiu até a formação que debutou no maior festival de rua do mundo.

A Oficina de Alegria

É uma rede de empreendedores formada por pessoas que deixaram suas carreiras tradicionais em empresas tradicionais para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de projetos que criam alegria. Funciona como uma incubadora de alegria que através da sua plataforma estimula e apoia novos empreendedores interessados em desenvolver projetos de entretenimento, de transformação cultural, todos com foco na criação de alegria.

Mapa do local

Bloco do Sargento Pimenta 2014

Data Sáb 22 Fev 2014
22 de fevereiro de 2014

Preço(s) Grátis

Horário(s) 13h30

Endereço
Avenida Sumaré, s/n, Sul 00000-000

Por Marina Marques