Guia da Semana
Na Cidade
Por Marina Marques

Expo Coreia 2014

Evento traz sabores e tradições do país a edição em São Paulo.

Evento é gratuito e visitantes poderão conhecer e degustar a gastronomia coreana (Divulgação)

Este evento terminou

Expo Coreia 2014

Data 13 Ago 2014-15 Ago 2014
13 a 15 de agosto de 2014

Preço(s) Grátis

Horário(s) 10h às 18h

Avenida Nações Unidas, 12559, Sul 04795-100

Telefone 3055-8000

O Korea Food Foundation (KFF) irá promover a degustação de pratos típicos aos visitantes do evento gratuito Expo Coreia 2014, que ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto no WTC Hotel São Paulo.

Hansik, como os coreanos costumam se referir à cozinha tradicional do país, é motivo de orgulho para seu povo. Com uma combinação de cores e sabores, graças à rica mistura de ingredientes e especiarias, as receitas refeletem a história milenar desse país pouco conhecido entre os brasileiros. 

Representado pelo chef coreano conhecido como João Brasil, que há mais de 30 anos vive no Brasil divulgando a culinária do país, o KFF oferecerá degustações de receitas típicas. Entre os pratos apresentados estão o Bulgogi, finas tiras de carne grelhadas marinadas com molho à base de soja e frutas; o Japchae, macarrão de batata doce com legumes e carnes; além do Kimchi, uma tradicional  conserva que traz acelga fermentada com especiairas (alho, gengibre, pimenta e rabanete) e que na Coreia é consumida em qualquer ocasião: do café da manhã ao jantar.

Além das degustações, o estande contará com representantes do Korea Food Foundation, que vão esclarecer dúvidas dos participantes sobre ingredientes e produtos locais que estarão expostos. A programação (confira aqui completa) inclui ainda atividades interativas e jogos sobre curiosidades gastronômicas do país.

Sabores da Coreia

Kimchi - Kimchi é o prato mais emblemático quando se pensa em comida coreana. Existem centenas de variedades de Kimchi dependendo da região e da estação do ano. O mais comum é o Kimchi Baechu, feito com repolho , rabanete branco, pimenta vermelha, cebolinha, alho e peixe salgado.

Japchae - O Japchae é um prato típico de festas e comemorações, mas também está presente no dia a dia dos coreanos. É preparado com uma combinação de macarrão de batata-doce, conhecido como Dangmyeon, refogado com espinafre, cenoura, cogumelos, carne e cebolas fritas.

Bulgogi - O Bulgogi é feito com fatias finas de carne marinadas com uma mistura de molho de soja e frutas grelhadas. É um prato levemente adocicado, que combina perfeitamente com arroz ou fatias de pão.

Bibimbap -  Um prato que reúne as cinco cores e sabores da Coréia, traz legumes salteados, carne bovina e arroz, com um toque de óleo de gergelim, dispostos harmonicamente. A variedade de ingredientes torna o Bibimbap uma refeição nutricionalmente equilibrada e é um dos pratos da culinária coreana mais conhecido mundialmente.

O Korea Food Foundation foi criado em 2010 para promover e preservar a culinária coreana ao redor do mundo. A fundação representa diferentes setores ligados à produção de alimento como restaurantes, agricultores, psicultores, silvicultores, entre outros, interessados em expandir as tradições coreanas para outras culturas.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Club A São Paulo

Baladas

Deck 18

Bares

Le Jardin Suisse

Restaurantes

Le Bistrot Marcel

Restaurantes

Sweet Pimenta - Shopping D&D

Restaurantes

Almanara - Shopping Villa Lobos

Restaurantes

Notícias recomendadas

Não gosta de Carnaval? 10 lugares para conhecer em São Paulo durante o feriadão

Na Cidade

Pré-Carnaval e mais: 22 rolês imperdíveis que acontecem no final de semana em SP

Na Cidade

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade