Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

Megaexposição de gatos no Club Homs

São mais de 265 bichanos de 20 diferentes raças.

* imagem meramente ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Este evento terminou

Megaexposição de gatos no Club Homs

Preço Grátis

Data 18 Ago 2018-19 Ago 2018

Horário(s) Sábado e domingo, das 10h às 17h | Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand do CBG por ordem de chegada).

Endereço
Avenida Paulista, 735, Centro 01311-100

Telefone (11)3289-4088

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Club Homs, localizado na Av. Paulista, recebe a Megaexposição de Gatosmaior evento felino da América Latina. Quem visitar o local poderá ver de perto mais de 265 bichanos de 20 diferentes raças, conferir produtos exclusivos nas lojinhas, trocar experiências, além receber orientações sobre posse responsável e nutrição felina.

Esta edição marcará a primeira participação de um exemplar de British Longhair, raça recentemente reconhecida pela FIFe - Fédération Internationale Féline. “Trata-se da versão de pelo longo do British Shorthair, que ficou conhecido por ter inspirado o gato do clássico “Alice no País das Maravilhas”, explica Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Além da raça inédita, haverá muitos outros gatos exóticos e pouco conhecidos pelos brasileiros: Abissínio (considerado o Puma do reino dos gatos, são muito inteligentes e brincalhões), Somali (parecido com o Abssínio, porém de pelos longos), Selkirk Rex (tem pelos encaracolados que lembram uma ovelha), Burmês (raça originária da antiga Birmânia, é um excelente companheiro), Sphynx e Don Sphynx (ambos sem pelo), Orientais (de aparência esguia e elegante, são muito brincalhões) e os raríssimos Lykois (apelidados de “gatinhos lobisomem”). Também marcarão presença raças mais conhecidas como o tradicional Persa, o Maine Coon (gato gigante) e o indispensável SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Além de ter contato próximo com os bichanos e aprender um pouco mais sobre eles, o público poderá acompanhar um concurso de beleza. Juízes convidados, vindos da Noruega, Bélgica, Rússia, Bielorrússia e dois brasileiros irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Finlândia.

Visitantes que quiserem entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso aos bastidores e estar mais perto dos animais, poderão participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Uma tradicional ação solidária também promete mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos.


Por Amanda Matos

Mapa do local

Explore ao redor

Bovinu´s

Restaurantes

Club Homs

Viagens

Premium Cigars

Compras

Chilli Beans - Top Center Shopping

Compras

Vivenda do Camarão - Shopping Top Center

Restaurantes

Starbucks - Top Center Shopping

Restaurantes

Notícias recomendadas

8 lugares que promovem sessões de cinema ao ar livre em São Paulo

Na Cidade

9 igrejas impressionantes em São Paulo que valem a visita

Na Cidade

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Na Cidade

10 lugares em São Paulo para conhecer até o fim do ano

Na Cidade

5 cine debates interessantes para participar em São Paulo

Na Cidade

21 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019

Na Cidade