Guia da Semana
Na Cidade
Por Marina Marques

Neste fim de semana: Vila Madalena recebe Feira de Vinho

Evento na Vila Madalena trará degustação, palestras e programação cultural.

Evento é promovido por 18 das principais pequenas e médias vinícolas brasileiras (Fotolia.com)

Este evento terminou

Neste fim de semana: Vila Madalena recebe Feira de Vinho

Data 05 Ago 2016-07 Ago 2016
De 05 a 07 de agosto de 2016

Preço(s) Ingresso com degustação: R$ 60 | Programação cultural e palestras: Grátis

Horário(s) Sexta a Domingo às 12h00

Rua Medeiros de Albuquerque, 270, 05436-060

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto - sexta, sábado e domingo - a Vila Madalena vai receber a feira Vinho na Vila, evento que trará palestras sobre o universo do vinho, música ao vivo e a degustação de 200 dos melhores rótulos nacionais no Armazém da Cidade.

Promovido por 18 das principais pequenas e médias vinícolas brasileiras, esta é a primeira edição do evento que tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos melhores vinhos e espumantes de produção nacional.

Além de apreciar os aromas e sabores de variados rótulos nacionais que estarão à disposição para quem comprar o ingresso da degustação, os visitantes ainda poderão conversar diretamente com os produtores, descobrindo os detalhes do cultivo das uvas, produção e características dessa bebida que é uma das mais celebradas no mundo. 

Ingressos

Para participar das degustações dos vinhos é necessário adquirir o ingresso individual antecipado através do site Ingresso Rápido ou nos dias do evento, diretamente na bilheteria do próprio local. O ingresso custa R$ 60.

O visitante poderá escolher pela compra do ingresso para apenas um dos dias ou, com desconto, para os três dias do evento. A ingresso garante uma taça de vidro Nadir Figueiredo e uma pulseira de identificação, necessárias para o acesso às degustações. Já para as palestras e demais atrações da programação cultural, a participação é gratuita.

No local também será possível comprar os rótulos preferidos em taças ou garrafas com condições especiais de quem compra direto do produtor. 

Programação Musical

Durante os três dias de evento será possível conferir uma programação cultural gratuita especialmente pensada para a ocasião, incluindo palestras com temas relacionados ao secreto mundo dos vinhos, som ao vivo com apresentações de bandas MPB - Casa Forte (MPB), Nuage Jazz, Manu Fagundes (Blues), telão para a exibição dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e diversos outros expositores.

Gastronomia

Haverá ainda os representantes da gastronômica artesanal Padoca do Rô (padaria orgânicos), Queijos 3 Marias (mini pizzas), La Central Mexican Food (Bike Food), HoufMoustang (Cervejaria artesanal), Misses Bownie (chocolates especiais), Katsaróla (comidas de casa), além dos Chefs convidados Pedro Roxo e Ricardo Muraoka do Manja Gastronomia, que vão oferecer pratos requintados a preços populares.

Infraestrutura

Como forma de oferecer mais conforto ao público de diferentes faixas etárias, haverá no local estrutura com rede de wi-fi, sanitários, e um “espaço kids” para as famílias que desejarem desfrutar o evento com seus filhos.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Parque da Vila

Turismo

Doce de Laura

Na Cidade

A Queijaria

Compras

Boteco São Conrado

Bares

Casa da Li

Restaurantes

Graminha - Vila Madalena

Bares

Notícias recomendadas

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade

7 roteiros para quem quer passar o dia explorando São Paulo

Na Cidade

Explore o Centro de SP: 10 lugares para conhecer na região da República

Na Cidade