Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A arte-educadora e ceramista Alessandra Dantas realiza, durante o mês de julho, uma oficina de cerâmica infantil em seu atelier. Entre as atividades propostas, as crianças têm a oportunidade de dar forma à argila para cozê-la e transformá-la em potes, bonecos, animais, monstros e o que mais a criatividade permitir.

>> Confira outras programações infantis em São Paulo

A oficina é realizada por meio de sensibilizações com a argila, uso de técnicas básicas de modelagem (pinch e placa), colagem, texturas, técnicas de pintura (engobe) e aprendizagem de técninas para fazer o jogo tangram.

Jogo de tangram de uma das oficinas do atelier

Por meio de recursos lúdicos e divertidos, as crianças têm ainda, contato com o fundamento teórico de onde vem a argila, uma breve história da cerâmica e o processo de cozimento e conhececimento do forno.

A oficina de julho tem o tema de Cerâmica Marajoara. O trabalho é realizado com apresentação de material visual dos diferentes tipos de peças, como são feitas, pintadas e queimadas construindo referências sobre a importância da cerâmica indígena em nossa cultura. Ao final do curso, as peças são entregues, após a secagem e queima dos trabalhos realizados na oficina.

O curso tem carga horária de cinco horas, divididas em dois dias e as inscrições são feitas somente com antecedência. São formados grupos de seis crianças de 5 a 8 anos e de 9 a 14 anos.

Mapa do local

Oficina de cerâmica para crianças

Data 02 Jul 2012-31 Jul 2012
De 2 a 31 de julho de 2012.

Preço(s) R$ 130 (material incluso: argila, engobe e queima)

Horário(s) Das 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Endereço
Rua João Elias Saada, 56, 05427-050

Telefone (11) 3815-0935