Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

No dia 23 de junho, domingo, ocorre a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo. Como de costume, o evento acontece na Avenida Paulista e desce até o fim da Rua da Consolação.

Neste ano, o evento tem como mote os 50 anos de Stonewall. O tema faz referência à revolta ocorrida no Stonewall Inn, bar frequentado por lésbicas, gays, bussexuais, travestis e transexuais, em Nova York. Em 1969, depois de uma batida policial, os frequentadores do bar decidiram que já havia passado da hora de resistir contra a intolerância estrutural da época e se uniram em atos de resistência e enfrentamento com a polícia durante três dias. A data é de extrema importância para a luta LGBT e a parada em comemoração a seu aniversário lembra a importância política do movimento.

A parada contará com 19 trios elétricos, um a mais que no último ano. Entre as presenças confirmadas, estão Mel C, uma das Spice Girls, IZA, Luisa Sonza, Gloria Groove, Karol Conká, Mateus Carrilho, Candy Mel, Lia Clark, Jaloo e muito mais. Além disso, haverá, pela primeira vez, um camarote no terraço do Conjunto Nacional, com presença confirmada de Daniela Mercury. A Parada também vem acompanhada de outros eventos em dias anteriores, como feiras, passeatas e a ParadaSP Fest, que também contará com a presença de Mel C.

Outra novidade é que a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP será transmitida ao vivo na TV e Internet. A partir das 14h, Caio Braz entra ao vivo no YouTube do GNT, direto de um estúdio montado em um prédio na Avenida Paulista, recebendo personalidades importantes do movimento. Às 16h, simultaneamente com o YouTube, a TV passa também a transmitir o evento ao vivo.

23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

Preço Grátis

Data Dom 23 Jun 2019

Horário(s) Domingo, a partir das 10h