Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Transmissão ao vivo da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo na TV e Internet

Evento, que ocorre dia 23 de junho, será transmitido pela primeira vez ao vivo na TV e Internet.

Foto: Shutterstock

No dia 23 de junho, domingo, o canal GNT vai transmitir ao vivo a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo na TV e em seu canal do Youtube.

A partir das 14h, Caio Braz entra ao vivo no YouTube do GNT, direto de um estúdio montado em um prédio na Avenida Paulista, recebendo personalidades importantes do movimento. João Vicente, Fernanda Paes Leme e Gaby Amarantos integram o time de apresentadores. Às 16h, simultaneamente com o YouTube, a TV passa a transmitir o evento ao vivo.

Este ano, o tema da parada é “50 anos de Stonewall”, em homenagem a Revolta de Stonewall, que deu origem às manifestações e lutas por direitos LGBT no mundo. Vale lembrar que o evento, que no início levava a sigla LGBT, ganhou aderência de outros grupos ao longo dos anos e se tornou o marco da celebração internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Bônus: documentário “De Gravata e Unha Vermelha”

No dia 26 de junho, quarta-feira, a partir de 0h15, o GNT exibe pela primeira vez o documentário nacional “De Gravata e Unha Vermelha”, dirigido por Miriam Chnaiderman, que dá voz a transexuais, transgêneros, adeptos do crossdressing e entusiastas que debatem sobre a construção individual do próprio corpo. O filme explora o gênero, a sexualidade e as roupas através de depoimentos de Rogéria, Ney Matogrosso, Laerte, Bayard, Letícia Lanz, Johnny Luxo, Walério Araújo e muitos outros.

O documentário também pode ser visto no GNT Play e nos serviços sob demanda das operadoras.


Atualizado em 23 Jun 2019.

Mais notícias

Emmy Awards 2020 é neste domingo (20), saiba como assistir à premiação!

TV

Filmes da semana na TV: confira a programação de 24 a 30 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV