Guia da Semana
Na Cidade
Por Marina Marques

Sampa Gastronômica e Festival de Inverno na ZN

Evento na Zona Norte traz sopas, caldos e outras comidinhas.

Evento contará com Festival de Inverno, servindo diversas sopas e caldos (Divulgação)

Este evento terminou

Sampa Gastronômica e Festival de Inverno na ZN

Data 03 Jun 2016-05 Jun 2016
03, 04 e 05 de junho de 2016

Preço(s) Entrada gratuita

Horário(s) Sexta-feira das 18h às 22h | Sábado e domingo das 11h às 23h

Avenida Braz Leme, s/n, 02022-011

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a Praça Heróis da FEB, próxima a estação Santana, recebe mais uma edição da Sampa Gastronômica Itinerante. Desta vez, a feirinha vem para esquentar o fim do outono com um Festival de Inverno, com atrações para reunir toda a família. A entrada é grauita.

O festival, que acontece das 18h às 22h na sexta e das 11h às 23h no fim de semana, vai ter música ao vivo e espaço com brinquedos para as crianças. E, como não poderia faltar, muito comida. Nesta edição serão 25 expositores com os mais variados tipos de comidas, doces e bebidas.

Sopas e Caldos

Para esquentar a feirinha terá muitas opções de caldinhos, sopas e bebidas quentes. A Food Bike Delícias da Bila traz caldinho de feijão e caldo verde, por R$ 5. A barraca italiana Mãos à Massa terá creme de ervilha com bacon e de mandioca com carne seca, por R$ 15. A feirinha trará também opções regionais de caldos, na barraca Acarajé Di Ziza, especializada na culinária nordestina o visitante irá encontrar Caldo de Quenga (mandioca, mandioquinha e frango), caldo de camarão, mocofava e abóbora com carne seca, todas servidas com torresmo, croûton e ovo de codorna. 

Bebidas para esquentar

As bebidas quentinhas também têm seu lugar: na barraca Gotas de Amor um delicioso chocolate quente cremoso, Brigaderia Vip, choconhaque e a A Tenda de Sucos, vinho quente.

Comidinhas

Fãs de hambúrguer estão no lugar certo com os lanches sensacionais do Porko Loko, como a mistura de hambúrguer com bacon e gorgonzola. Ou os hambúrgueres artesanais de picanha feitos na grelha igual churrasco da Hamburgariun, um deles é o Australian Burg Picanha – com um suculento hambúrguer de 180 gramas de picanha, maionese verde do chef, cebola roxa em flocos caramelizada, queijo mussarela flambado e rúcula. E até uma opção vegetariana, com hambúrguer de falafel. Tem também os lanches da Kontainer Food Truck, e a receita confidencial do burguer Blue, com gorgonzola, maionese com pepino e muitos segredos de sabor.  Quem curte um hambúrguer com milk-shake, deve passar na Kombosa Shake.

 

Como opção de sobremesa, tem churros gourmet da Brasileirinho, que traz opções recheadas e a versão tradicional, que é o churros frito fininho e sem recheio com uma porção de doce de leite para mergulhá-los. Outra delícia são os brigadeiros de chocolate belga como de Vinho do Porto, Capim Santo e Creme Brulle, ou mais de 30 variações, da Brigaderia Vip, que trará também a lasanha de brigadeiro, sucesso certo, ou waffles da Luciana Waffles. Tem também oito opções incríveis e enormes de bolos de pote, da Gotas de Amor.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Marques Hambúrguer - Bras Leme

Restaurantes

A & C Sushi Bar

Restaurantes

Dizzy Hamburgueria - Santana

Restaurantes

Habañero

Bares

Fraternidade Pax Universal

Na Cidade

Sul Nativa

Restaurantes

Notícias recomendadas

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade

7 roteiros para quem quer passar o dia explorando São Paulo

Na Cidade

Explore o Centro de SP: 10 lugares para conhecer na região da República

Na Cidade