Guia da Semana
Na Cidade
Por Marina Marques

Sampa Gastronômica e Festival de Inverno na ZN

Evento na Zona Norte traz sopas, caldos e outras comidinhas.

Evento contará com Festival de Inverno, servindo diversas sopas e caldos (Divulgação)

Este evento terminou

Sampa Gastronômica e Festival de Inverno na ZN

Data 03 Jun 2016-05 Jun 2016
03, 04 e 05 de junho de 2016

Preço(s) Entrada gratuita

Horário(s) Sexta-feira das 18h às 22h | Sábado e domingo das 11h às 23h

Endereço
Avenida Braz Leme, s/n, 02022-011

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a Praça Heróis da FEB, próxima a estação Santana, recebe mais uma edição da Sampa Gastronômica Itinerante. Desta vez, a feirinha vem para esquentar o fim do outono com um Festival de Inverno, com atrações para reunir toda a família. A entrada é grauita.

O festival, que acontece das 18h às 22h na sexta e das 11h às 23h no fim de semana, vai ter música ao vivo e espaço com brinquedos para as crianças. E, como não poderia faltar, muito comida. Nesta edição serão 25 expositores com os mais variados tipos de comidas, doces e bebidas.

Sopas e Caldos

Para esquentar a feirinha terá muitas opções de caldinhos, sopas e bebidas quentes. A Food Bike Delícias da Bila traz caldinho de feijão e caldo verde, por R$ 5. A barraca italiana Mãos à Massa terá creme de ervilha com bacon e de mandioca com carne seca, por R$ 15. A feirinha trará também opções regionais de caldos, na barraca Acarajé Di Ziza, especializada na culinária nordestina o visitante irá encontrar Caldo de Quenga (mandioca, mandioquinha e frango), caldo de camarão, mocofava e abóbora com carne seca, todas servidas com torresmo, croûton e ovo de codorna. 

Bebidas para esquentar

As bebidas quentinhas também têm seu lugar: na barraca Gotas de Amor um delicioso chocolate quente cremoso, Brigaderia Vip, choconhaque e a A Tenda de Sucos, vinho quente.

Comidinhas

Fãs de hambúrguer estão no lugar certo com os lanches sensacionais do Porko Loko, como a mistura de hambúrguer com bacon e gorgonzola. Ou os hambúrgueres artesanais de picanha feitos na grelha igual churrasco da Hamburgariun, um deles é o Australian Burg Picanha – com um suculento hambúrguer de 180 gramas de picanha, maionese verde do chef, cebola roxa em flocos caramelizada, queijo mussarela flambado e rúcula. E até uma opção vegetariana, com hambúrguer de falafel. Tem também os lanches da Kontainer Food Truck, e a receita confidencial do burguer Blue, com gorgonzola, maionese com pepino e muitos segredos de sabor.  Quem curte um hambúrguer com milk-shake, deve passar na Kombosa Shake.

 

Como opção de sobremesa, tem churros gourmet da Brasileirinho, que traz opções recheadas e a versão tradicional, que é o churros frito fininho e sem recheio com uma porção de doce de leite para mergulhá-los. Outra delícia são os brigadeiros de chocolate belga como de Vinho do Porto, Capim Santo e Creme Brulle, ou mais de 30 variações, da Brigaderia Vip, que trará também a lasanha de brigadeiro, sucesso certo, ou waffles da Luciana Waffles. Tem também oito opções incríveis e enormes de bolos de pote, da Gotas de Amor.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Marques Hambúrguer - Bras Leme

Restaurantes

A & C Sushi Bar

Restaurantes

Dizzy Hamburgueria - Santana

Restaurantes

Habañero

Bares (antigo)

Fraternidade Pax Universal

Na Cidade

Sul Nativa

Restaurantes

Notícias recomendadas

8 lugares que promovem sessões de cinema ao ar livre em São Paulo

Na Cidade

9 igrejas impressionantes em São Paulo que valem a visita

Na Cidade

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Na Cidade

10 lugares em São Paulo para conhecer até o fim do ano

Na Cidade

5 cine debates interessantes para participar em São Paulo

Na Cidade

21 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019

Na Cidade