Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Mais uma exposição temporária chega ao Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Trata-se da instalação Solar, assinada pela artista plástica Sandra Cinto, que segue aberta para visitação gratuita até 29 de maio. Antes desse conjunto de obras, o local recebeu Glossário, de Regina Silveira, e Fundo, de Sonia Guggisberg.

A exposição conta com diferentes ambientes que, juntos, têm o objetivo de transformar "espera em esperança", temática bem propícia para o ambiente hospitalar. As cores compõem a primeira parte da mostra, recobrindo os vidros do salão com tiras adesivas de diferentes tonalidades que remetem ao nascer e ao pôr-do-sol. O local abriga ainda uma escultura de um cavalo de carrossel, cujo movimento circular aliado às esferas de um bambolê e de um peão sonoro, lembram ciclos.

No mesmo salão, outras duas esculturas ajudam a formar uma instalação dentro de outra. Uma esfera azul e uma coluna de tamanho desproporcional têm o objetivo de provocar livres associações entre as peças.

A grande instalação, por sua vez, convida os visitantes a explorarem a técnica do desenho. Uma mesa acompanha a curva do edifício e abriga papéis, lápis e envelopes selados, que devem instigar as pessoas a escrever cartas, ato pouco comum nos dias atuais.

Foto: Divulgação


Mapa do local

Solar

Data 23 Fev 2011-29 Mai 2011
Até 29 de maio de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Diariamente, 24h.

Exposição: Instalação

Endereço
Rua Borges Lagoa, 1450, 04038-004

Telefone (11) 5080-4000